16 de nov. de 2007

Panguar é preciso: Isketch


JÁ FOI comprovado cientificamente que, por mais que goste de calculadoras, dilemas e filosofia, o cérebro precisa daquele tempinho de descanso, para dar uma espairecida e entrar zero bala no próximo pepino que você der pra ele. Como os especialistas no assunto aconselham meia hora de repouso ao dia, inauguro aqui o "Panguar é preciso", espaço criado com dicas das mais variadas procedências para você cumprir sua sesta cerebral.

Todas as semanas postarei uma curiosidade, uma receita, uma galeria de inutilidades, uma rapidinha bizarra ou um joguinho instrutivo que vai lhe proporcionar preciosos momentos de lazer. Aí na linha de baixo vai o pioneiro, espia só:

Sucesso absoluto entre as secretárias, recepcionistas e ratos de lan house do mundo inteiro, o Isketch tomou o lugar do Freecell e da Paciência como o joguinho favorito de todos os que passam o dia na frente do computador. Trata-se de uma versão virtual do lendário Imagem e Ação, aquele jogo que temos que adivinhar a palavra através de mímicas.

Os isketchers disputam em salas de até 10 jogadores. Aqui, os gestos dão lugar a uma lousinha no estilo Paintbrush, e você deve adivinhar o que o outro internauta está desenhando. Sim, o jogo é em rede, e para jogá-lo você deve estar conectado e baixar o Schockwave, coisa que não toma mais que três minutinhos. Depois, basta escolher sua sala, observar uma rodada (as partidas são disputadas em 10 rodadas, com duração de 2 minutos cada no máximo) e mandar bala!

Pra começar co pé dereito:

- Crie um nick e uma senha fáceis de lembrar;
- Quando for arriscar a palavra (pode dar quantos chutes quiser), clique no quadrinho de cima; o de baixo serve para chat;
- Para você também ser um desenhista, não esqueça de desabilitar o ítem AWAY;
- Se a palavra que você for desenhar estiver muito difícil, apele para o botão 'give hint' - ele dará até 3 dicas para os outros jogadores;
- Capriche no desenho - quanto mais jogadores adivinharem seu desenho, mais pontos você soma;
- Há também salas de filmes, animais e outros. Treine nas comuns, depois encare esses mais punk;
- Você pode criar uma sala só para sua galera. Aí a coisa fica mais divertida ainda!
- Caso não esteja em casa, não vá dar um grito de chimpanzé se acertar o desenho - sua professora ou seu chefe não vão gostar nem um pouco de saber do seu novo entretenimento, e o papo do cérebro não vai colar.

Maiores detalhes você encontra lá mesmo, no campo 'Instructions' (em inglês). Qualquer outra dúvida é só me perguntar, tamos aí.
Belezura?!?

Forte abraço,





2 comentários:

Anônimo disse...

Hauauhauhauahuahua resolveu divulgar geral o passatempo predileto dos Pentelhos???

partida + tarde, hein mané?

Bjuuuuuuu

Anônimo disse...

GANHEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Related Posts with Thumbnails