6 de nov de 2007

Os Marley



Paz, justiça, união, amor, igualdade. Essas palavras estão tão fora de moda que até soam piegas quando proferidas. Onde fomos parar, meu pai Oxalá!

Gandhi, Mandela e Luther King foram homens que, a seu modo, lutaram por elas. É incrível como, mesmo depois de tanto sangue derramado, as pessoas continuem olhando apenas para os próprios umbigos, enterrando um passado de reivindicações, lutas e conquistas.

Vamos deixar o maravilhoso Bope um pouquinho de lado e tentar enxergar como estão desiguais as coisas hoje? Que tal mudar sua perspectiva e chegar mais perto da realidade, essa palavra tão sem graça que insiste em bater à nossa porta?

Agradeço o convite da direção e me junto aqui aos meus amigos para debater com vocês questões sociais e culturais, e para bater palmas àqueles que lutam e acreditam em um mundo melhor.

Namastê!

Nome: Maria Victória Marley
Idade: 12 (13/set/1995)
Ídolo: Martin Luther King
Momento inesquecível: todas as lutas de Ali
Música: One Love, do meu tio-avô Bob
Filmes: Duelo de Titãs e O Jardineiro Fiel
Comida: feijoada
Com meu 1º namorado, aprendi... a amar!
Dia perfeito: com a galera do Maracatu, dedicando batidas, danças e batucadas às mães Oxum, Iansã e Iemanjá.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails