6 de nov. de 2007

Os Marley



Paz, justiça, união, amor, igualdade. Essas palavras estão tão fora de moda que até soam piegas quando proferidas. Onde fomos parar, meu pai Oxalá!

Gandhi, Mandela e Luther King foram homens que, a seu modo, lutaram por elas. É incrível como, mesmo depois de tanto sangue derramado, as pessoas continuem olhando apenas para os próprios umbigos, enterrando um passado de reivindicações, lutas e conquistas.

Vamos deixar o maravilhoso Bope um pouquinho de lado e tentar enxergar como estão desiguais as coisas hoje? Que tal mudar sua perspectiva e chegar mais perto da realidade, essa palavra tão sem graça que insiste em bater à nossa porta?

Agradeço o convite da direção e me junto aqui aos meus amigos para debater com vocês questões sociais e culturais, e para bater palmas àqueles que lutam e acreditam em um mundo melhor.

Namastê!

Nome: Maria Victória Marley
Idade: 12 (13/set/1995)
Ídolo: Martin Luther King
Momento inesquecível: todas as lutas de Ali
Música: One Love, do meu tio-avô Bob
Filmes: Duelo de Titãs e O Jardineiro Fiel
Comida: feijoada
Com meu 1º namorado, aprendi... a amar!
Dia perfeito: com a galera do Maracatu, dedicando batidas, danças e batucadas às mães Oxum, Iansã e Iemanjá.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails