Carlton Nostradamus Fox
DEPOIS DE PATINAR feio nas previsões que fiz para o Campeonato Brasileiro, tentarei, por meio deste post, me redimir com meus fiéis leitores. E dessa vez, vou fazer como o astronauta do Toy Story, Buzz Lightyear: irei além. Darei não apenas a colocação final da tabela e os artilheiros do torneio, como direi quem ganhará Libertadores da América, o Paulista, o Carioca e a Copa do Brasil de 2008. A conferir nos próximos parágrafos.
A 37ª e penúltima rodada colocou Santos e Flamengo na Libertadores, e deixou a última vaga quicando entre Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio. Como os três jogam sua sorte final em casa contra times em baixa (Atlético MG, América e Corinthians, na ordem), serão três vitórias, e o time alvi-verde abocanhará a sofrida vaguinha.
Lá na rabeira, onde América e Juventude se despediram precocemente, a coisa caminha para duas quedas que poucos apostariam no início do torneio: Paraná e Corinthians parecem estar mesmo dando adeus às suas torcidas e às altas cotas de TV. O tricolor paranaense, depois de ver seu suado 2x0 virar um terrível 3x2 para o Santos, jogou de vez a toalha.
Já o Timão, que de Timão não tem nada, conseguiu a proeza de perder para o Vasco em casa, e deve encerrar sua pífia participação agonizando no sul, onde pega um Grêmio motivado pela chance de voltar à Libertadores. Seu concorrente direto, o Goiás, tem missão menos indigesta: enfrenta o expressinho do Inter em casa, e se empatar - e o Corinthians perder - os goianos se salvam da degola.
Cruzeiro, Grêmio, Fluminense, Botafogo, Inter, Vasco e Sport, nessa ordem, serão os representantes brasileiros na Sul-Americana.
A tabela final ficará desse jeitinho que você vê logo abaixo:
1º São Paulo - 77 pts
2º Santos - 65 pts
3º Palmeiras - 61 pts
4º Flamengo - 61 pts
5º Cruzeiro - 60 pts
6º Grêmio - 60 pts
7º Fluminense - 58 pts
8º Botafogo - 57 pts
9º Inter - 55 pts
10º Vasco - 54 pts
11º Sport - 54 pts
12º Atlético PR - 54 pts
13º Atlético MG - 52 pts
14º Figueirense - 52 pts
15º Náutico - 49 pts
16º Goiás - 43 pts
17º Corinthians - 43 pts
18º Paraná - 41 pts
19º Juventude - 38 pts
20º América RN - 17 pts
Legenda:
Libertadores
Sul-Americana
Purgatório
Segundona
Libertadores
Sul-Americana
Purgatório
Segundona
Craque do Campeonato: Rogério Ceni (São Paulo)
Revelação: Breno (São Paulo)
Técnico: Muricy Ramalho (São Paulo)
2008:
O ano de 2008 será um divisor de águas na história do Corinthians. Assim como fez seu arqui-rival do Parque Antártica, o time do Parque São Jorge se reerguerá, fazendo bom papel no Paulistão e chegando às semi-finais da Copa do Brasil, que será conquistada pelo Internacional, puxado por seu talentoso trio de ataque formado por Gil, Nilmar e Fernandão.
O Campeonato Paulista será conquistado pelo São Paulo, um prêmio de consolação após a queda nas quartas-de-final da Libertadores, diante de um Flamengo irresistível. A equipe carioca, ao lado de Santos, Boca e um time mexicano, jogará pelo título Sul-Americano, que não pinta na Gávea desde os tempos de Zico, Júnior e Nunes.
Fluminense e Palmeiras ficarão pelo caminho, garfados pelos juízes latinos que deixarão de marcar cinco pênaltis para cada nos jogos que perderão fora de casa, para o delírio de corintianos, vascaínos e botafoguenses.
O Fogão, que verá Fla e Flu concentrados no torneio internacional e o Vasco perder seus principais atletas para as euricadas e para o exterior, enfim levantará a sonhada Taça Guanabara e o troféu do Carioca - com 25 gols de Dodô, que não sai do time alvi-negro nem a pau.
Ah! E para fechar com chave de ouro, a Lusinha voltará a ser uma pedra no sapato dos chamados 'grandes' de São Paulo e do Brasil. Manterá os craques, reforçará o time com meia dúzia de boas contratações e promoverá o maior Vira que já se teve registro na Terrinha com a conquista da vaga para a Libertadortes 2009.
2 comentários:
TIMÃO não cai nem aqui nem na China, seu cowboy de araque!!!!
hahahhauahauhauhauahua... Lusinha na Libertadores 2009??????
Saio na rua PE-LA-DO se isso acontecer!!
Postar um comentário