28 de jan. de 2008

EM CARTAZ - Desejo e Reparação

PARA DEIXAR VOCÊS com um gostinho de OSCAR na boca, aí vai o primeiro dos indicados:

DESEJO E REPARAÇÃO (‘Atonement’, 2007)
Drama, 130 min.


Direção: Joe Wright (‘Orgulho e Preconceito’)
Roteiro: Tim Bevan, Eric Fellner e Paul Webster; adaptado do best seller Reparação, de Ian McEwan
Com: Keira Knightley, James McAvoy, Romola Garai, Saoirse Ronan e Brenda Blethyn.

Sinopse: Aos 13 anos, a jovem Briony (Saoirse/Romola) já demonstra ter um grande talento como escritora, principalmente por sua criatividade. Um dia, ela pensa ter visto sua irmã mais velha, Cecília (Keira), sendo assediada por Robbie (James), o filho da governanta de sua casa. Ela fica em silêncio até o dia em que uma prima é estuprada. Levada por sua imaginação, Briony tem certeza de que foi o jovem Robbie, e o acusa. O rapaz é preso, mas Cecília, apaixonada por ele, não acredita na acusação.

Bastidores:
*O orçamento do filme foi de US$ 35 milhões;
*Inicialmente, Abbie Cornish interpretaria a personagem Briony Tallis aos 18 anos, mas acabou desistindo por estar filmando Elizabeth: A Era de Ouro;
*Joe Wright queria que Keira Knightley interpretasse a personagem Briony Tallis no final de sua adolescência. A atriz pediu para interpretar Cecilia, já que gostava mais desta personagem e queria o papel de uma mulher mais madura;
*Romola Garai rodou todas as suas cenas em apenas 4 dias.


♠ Informações retiradas do site
AdoroCinema

Oscar: recebeu sete indicações para a premiação deste ano: Melhor Filme, Melhor Atriz Coadjuvante ( Saoirse Ronan), Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte, Melhor Figurino e Melhor Trilha Sonora.

Por que assistir: Filmes de guerra nem sempre chamam a atenção de qualquer um. Com filmes de amor, acontece o mesmo. E quando o filme consegue atrair a atenção de todo mundo? Com Desejo e Reparação é assim. Com cenas de guerra, romance, suspense, e tudo que uma super produção tem direito, envolve de cara e dá o maior prazer para quem está sentando na poltrona. As atuações, como a de Saoirse Ronan – de apenas 13 anos – surpreendem. Keira Knightley está linda como sempre e convincente como nunca no papel de Cecília.

Avaliação: @@@@@ IMPERDÍVEL!!!!

Trailer:



Holly Kiss!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Não é a mina de Piratas do Caribe???

Anônimo disse...

É ela mesma. Ma-ra-vi-lho-sa!!!
Vou assistir na quarta, quem acompanha?

Anônimo disse...

Bran, quarta estou livre a partir das 15h. Vamos???

Anônimo disse...

Pode ser quinta, MJ????

Related Posts with Thumbnails