8 de jan. de 2008

2007 = Adeus ao armário


TÁ, VAI, JÁ FAZ TEMPO que eles e elas abriram as portas do armário e deram de cara com o gelado reino de Nárnia. Respiraram fundo, se encheram de coragem e assumiram em público sua preferência sexual, contra tudo e contra todos. O resultado foi infinitamente melhor que a encomenda: os homossexuais assumiram cargos importantes na política, nas grandes corporações, na comunicação, nas telas e nos palcos. Seus alegres e festivos eventos, como a famosa Parada do Orgulho Gay, reúnem milhões de simpatizantes; seus redutos noturnos são amplamente frequentados pelo povo hetero e seu talento (principalmente) no meio artístico é inegável.

Digo tudo isso não apenas para levantar a bola GLS, mas para constatar que nunca o sentimento pró-homossexuais foi tão latente como no ano que acaba de terminar. Além de suas elogiadas casas noturnas e do apurado gosto musical e estético, os gays, com seu jeito cor-de-rosa de enxergar a realidade, ganharam recentemente grande espaço na mídia, assumindo o comando de programas de TV, a direção de peças de teatro e grandes musicais e até a posição de mestres de cerimônia de eventos tradicionais, como o Oscar.

Se até há poucos anos havia a necessidade de extravasar seu sentimento reprimido através de válvulas de escape como a música (Freddie Mercury, Boy George, Ney Matogrosso, Elton John), hoje a coisa está muito mais 'viável'. E para chegar a essa conclusão não é preciso ler entrevistas da Ana Carolina ou abrir uma Contigo, Caras e seus filhotes virtuais. Basta olhar numa sala de aula de colégio ou faculdade para se dar conta do impressionante contingente de homossexuais integrados, livres e convictos de sua escolha. Além de viverem mais aliviados pela crescente aceitação da turma, eles e elas enfim têm a chance de concentrarem seus esforços nos seus sonhos e objetivos, dando um definitivo adeus ao cheiro de mofo do velho armário.

"O sucesso, a liberdade e o amor são para todos, ainda que gostem de comer danoninho com catchup".

GRAAAAAAAANDE ANO PARA TODOS!!!


Um comentário:

Anônimo disse...

De acordo, soldado!!

Related Posts with Thumbnails