23 de jan. de 2008

As cortinas se fecham...


É CURIOSA A SENSAÇÃO que nos invade quando um artista famoso passa de estrela das telas e palcos para estrela no céu. É quase como perder algum ente próximo, como um primo de terceiro grau, um tio avô ou um vizinho. A reação quase sempre passa por um processo padrão: primeiro ficamos incrédulos, já que chacotas do tipo são comuns em tempos de correntes idiotas e marketing viral. Depois, ainda cabreiros, vamos averiguar a possibilidade da balela ser verdadeira. Por fim, desacreditados, nos damos conta de que (PutaMerda!) - é verdade mesmo.

Nessa semana o mundo perdeu, de uma tacada só, dois atores não-tão-conhecidos-assim, mas muito bons em seu contexto: o comediante brasileiro Luiz Carlos Tourinho, 43, e o galã australiano Heath Ledger, de apenas 28 anos de idade.

Tourinho, que começou no teatro, passou pelas novelas Kubanacan e Suave Veneno, além de fazer boa figura no inigualável Sai de Baixo. Mas o reconhecimento por seu talento viria um pouco depois, ao lado de Heloísa Perissé e Ingrid Guimarães, com seu atrapalhado garçom Franco, de Sob Nova Direção.

Faleceu na segunda-feira, vítima de um aneurisma cerebral. Pra quem não sabe o que é (eu mesma não fazia idéia), trata-se de uma "dilatação anormal de uma artéria do cérebro que pode levar à sua ruptura". Diabéticos e hipertensos estão normalmente sujeitos à doença, que mata aproximadamente um terço de seus portadores.

Um dia depois, foi a vez de Ledger. Mais conhecido como o cowboy homossexual de 'Brokeback Mountain', fez também outros filmes de relativo sucesso, como 'O Patriota', 'Casanova', 'Coração de Cavaleiro' 'Os Irmãos Grimm', 'A Última Ceia' e o teen '10 Coisas que eu odeio em você'. Por suas atuações, recebeu 27 indicações a prêmios, levando para casa 13 troféus.

Viciado em heroína e em depressão por conta de sua separação (foi casado com a atriz Michelle Williams, com quem teve uma filha em 2005), foi encontrado sem vida em seu apartamento pela massagista que o atenderia, ao lado de um punhado de remédios (a maioria deles para insônia). A causa real de sua morte ainda não foi revelada.

Estranho será ver Tourinho, ou melhor, Nezinho, dando das suas na novela das seis. Assim como o Coringa de Ledger (da nova sequência do Batman, 'The Dark Knight', que deve chegar por aqui em breve).

Tão perto, e tão longe. As cortinas se fecham para a dupla, que, mesmo-não-tão-famosos-assim, deixarão saudades em muita gente.



3 comentários:

Anônimo disse...

Amém!!!

Anônimo disse...

Não acredito que eles morreram....
Que triste!!!

Unknown disse...

amém...

Related Posts with Thumbnails