27 de mar. de 2008

Pato, o rei do couvert

Pato comemora à lá Pelé: golaço! /Reuters

ALEXANDRE PATO, agora o internacional Alex Duck, gosta mesmo de uma entrada. Em sua estréia pelo time profissional do Inter, aos 17 anos, pelo Campeonato Brasileiro de 2006, o jovem atacante não se intimidou nem um pouco com o Parque Antártica lotado, apoiando o Palmeiras e hostilizando os atletas do Colorado. Muito pelo contrário: jogou consciente, solto, à vontade. Marcou um belo gol e deu outros dois de bandeja, decretando a vitória do time visitante.

Um ano e dois meses depois, em sua estréia com a camisa do Milan, nova entrada de gala: um gol em seu terceiro lance no jogo e participação direta em outros dois, na sapecada de 5 a 2 sobre o time do Napoli. O feito lhe rendeu a foto de capa nos principais diários esportivos italianos, com a simpática nova alcunha: "Patômico".

Nessa quarta, Dunga promoveu sua 1ª entrada na seleção brasileira principal, no amistoso contra o sempre indigesto time da Suécia. Após lançamento de Anderson, o goleirão sueco saiu atabalhoado da área para interceptar a bola. Desequilibrado, espanou a pelota nas pernas de Duck, que, num movimento preciso, deu dois passos para trás e bateu de canhota, de peito de pé. A bola encobriu o goleiro e foi morrer no canto esquerdo. Uma pintura!



Com tantas jovens promessas gastando a bola (Henrique, Rafinha, Ramires, Marcelo, Hernanes, Anderson, Thiago Neves), a torcida brasileira de enche de esperanças para o tão aguardado banquete olímpico, único título que o futebol brasileiro ainda não possui. No que depender de Alexandre Pato, ao menos o couvert está garantido.



8 comentários:

Leonardo Siegl disse...

Sensacional! Muito bom Rezão! Texto bem feito, blog bem feito.
Parabéns!

Anônimo disse...

Esse Pato é um gatinho, hein????

Anônimo disse...

Lá vem ela...

Pato joga muito!!!

Quadrado Mágico das Olimpiadas:

Kaká, Thiago Neves, Robinho e Pato.

Anônimo disse...

Hummmm... É ele que namora a Sthefany Brito, né???

Anônimo disse...

Num é a Angélicabrito????

Thiago Padula disse...

E como é bonita essa camisa azul da seleção, hein?

Renato Sansão disse...

Lindemais!!!

Renato Sansão disse...

Lindemais!!!

Related Posts with Thumbnails