CNF: os finalistas do Paulistão
CONFORME O PROMETIDO, aqui vai o post-oráculo com as previsões de Carlton Nostradamus Fox para as finais do Campeonato Paulista.
A apenas duas rodadas da próxima fase, sete times têm chances pitagóricas de alcançar o quadrangular final. Guaratinguetá, Palmeiras, São Paulo, Ponte Preta, Corinthians, Barueri e Santos são as equipes que fizeram por merecer a chance de disputar até o talo o título do campeonato estadual mais equilibrado do país.
Como se trata de um quadrangular - e não de um heptangular - final, três dessas agremiações ficarão pelo caminho, naufragadas naquela ilhota logo ali, com areia farinhenta e seu coqueirinho estéril.
Como o papo aqui é da galera do Keep Walking, vamos aos 4 Seabiscuits:
1º lugar: GUARÁ (40 pontos)
Sem chances no Furacão, Dinei virou ídolo em Guará
Nas duas próximas rodadas, o time dos talentosos Michel e Dinei é o que tem o caminho mais fácil: enfrenta Sertãozinho (em casa) e Ituano (fora). Vence as duas com os pés nas costas e confirma a posição que quase sempre foi sua.
2º lugar: PALMEIRAS (38 pontos)
Valdívia comemora gol contra o Timão: até agora, o craque do Paulistão
3º lugar: SÃO PAULO (36 pontos)
Adriano e Borges: bons com a cabeça, mortais com os pés
4º lugar: SANTOS (35 pontos)

Nem Corinthians, nem Ponte Preta. O quarto eqüino a cruzar a linha de chegada é um cavalo-marinho, e atende pelo nome de Santos Futebol Clube. Sensação do campeonato, o alvi-negro praiano, que chegou a figurar entre os candidatos ao rebaixamento, seguirá na cauda do cometa que encontrou há 8 rodadas. Mesmo desfalcado, o time de Betão, Marcinho Guerreiro e do matador Kléber 'Tatau' Pereira passará por Rio Claro e Ponte Preta e se consagrará com a brilhante 4ª colocação.
Menção honrosa
Mesmo ficando de fora das finais, alguns times merecem uma homenagem neste humilde rodapé. Limitados tecnicamente, conseguiram uma posição honrosa graças aos seus bons treinadores e à doação de seus jogadores em campo.
A Ponte Preta de Renato e Elias, o Barueri de Pedrão, o Mirassol de Xuxa, o Noroeste de Edno e Leandrinho, o Bragantino de Alex Afonso e a Portuguesa de Christian fizeram boa figura no campeonato. Se não conseguiram um lugar entre os 4, ao menos deram sinais de que terão uma promissora seqüência de ano.
A fênix alvi-negra ressurge das cinzas
Os 'gêmeos' Dentinho e Lulinha: um surpreendeu, o outro decepcionou
Conforme destaquei no final do ano, o Corinthians buscou forças lá no fundo para começar de novo e montar um time que compensa a falta de inspiração ofensiva com uma defesa sólida e um grupo unido. Mano Menezes conseguiu em apenas dois meses dar padrão tático ao time, coisa que não se via desde a era Carlitos-Nilmar. As recentes chegadas dos meias Diogo Rincón e Douglas certamente dará qualidade ao meio campo alvi-negro; resta agora encontrar o parceiro ideal para Dentinho lá na frente. Resolvido este (importante) detalhe, a Segundona tá no papo.

Um comentário:
Que história é essa de tirar o Timão da parada????
E o Alex Afonso é do Ituano, seu traste!!!
Postar um comentário