9 de mar. de 2008

EM CARTAZ – Na Natureza Selvagem

BOMBARDEIOS, EXPLOSÕES e voadoras são deveras importantes importantes na vida de uma pessoa, fato. Mas confesso que prefiro estímulos que desafiam o psicológico, me empurrando para o buraco negro de meu universo particular. Afinal, o que espero da vida? O que fiz de bom até agora? Pra que raios estou aqui, entre vocês?

Filmes baseados em fatos reais normalmente são assim, com pano de fundo moral, que apertam o coração dos indecisos e a garganta dos que têm a consciência acima do peso. Escapistas, dão vontade de fugir. Elucidativos, nos fazem querer passar um rolo compressor nas injustiças do mundo.


'Na Natureza Selvagem' não ensina a acabar com o racismo ou salvar as baleias, mas vai fazer você enchergar algumas bifurcações em sua estrada.

NA NATUREZA SELVAGEM ('Into the Wild', 2007)
Drama, 140 min.


Direção: Sean Penn ('A Promessa')
Roteiro: Sean Penn, baseado no livro de Jon Krakauer que narra a história (real) de Chris McCandless
Com: Emile Hirsch, Marcia Gay Harden, William Hurt, Jena Malone, Brian Dierker, Catherine Keener e Vince Vaughn

Sinopse: Após concluir seu curso na Emory University, o brilhante aluno e atleta Christopher McCandless (Emile Hirsch) abre mão de tudo, inclusive de sua promissora carreira. Ele doa todas suas economias para caridade, coloca uma mochila nas costas e parte para o Alasca a fim de viver uma aventura. Ao longo do caminho, Christopher depara-se com uma série de personagens que irão mudar sua vida para sempre.

♠ Bastidores:
*Sean Penn esperou 10 anos para filmar, pois queria ter a certeza da aprovação da família McCandless para que o filme fosse realizado;
*Emile Hirsch perdeu 18 quilos para fazer seu personagem; nenhum dublê foi usado nas suas cenas;
*Para as filmagens, foram necessárias 4 viagens ao Alasca (em diferentes épocas do ano);
*O orçamento foi de US$ 15 milhões.

♠ Informações retiradas do site AdoroCinema

Oscar: o filme recebeu duas indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Ator Coadjuvante (Hal Holbrook) e Melhor Edição. Infelizmente não levou nenhuma estatueta.

Por que assistir: desafio você a assistir esse filme e não sair correndo para arrumar a mala e sumir do mapa. Apesar do filme ser solitário, Sean Penn soube trabalhar o lado psicológico do personagem central, que, associado às belas paisagens, nos remete quase que automaticamente à série Lost. A vida de Chris é contada de forma intercalada com a viagem que ele faz sozinho pelo mundo – até o Alasca, seu grande objetivo -, dando uma dinâmica ágil que evita o espectador de se contorcer na cadeira (são quase 2h30 de fita). A cena do protagonista queimando todo o dinheiro que tem no bolso dá uma sensação de frescor e liberdade indescritível!

Destaque para as pequenas pontas de alguns ases de Hollywood: Hal Holbrook (soberbo), Vince Vaughn e Catherine Keener. Uma dica: Nos vales das montanhas de histórias, são citadas vários trechos de autores belíssimos (Thoreau, Krakauer, Pasternak) – leve um bloquinho para anotá-las. Se o filme não cair no gosto (o que duvido muito), ao menos você vai sair da sala dando mais valor a um banho quente e ao abraço da sua mãe.

Avaliação: @@@@@ IMPERDÍVEL!!!


Trailer:





5 comentários:

Thiago Padula disse...

Destaque também pra maravilhosa trilha sonora do líder do Pearl Jam, Eddie Vedder. Eu não vi o filme, mas se for como a trilha, vale o ingresso.

Anônimo disse...

Opaaaa esse eu quero ver!
Quem acompanha o Vince aqui?

Ana Elisa Faria disse...

Ah, Renato, fiquei chateada por hoje mais cedo...os meninos da redação te deixaram sem graça, né? Desculpa, eles são assim mesmo...não foi nada pessoal, era brincadeira deles. Depois fui lá na Sexy, mas você já tinha ido. Que pena! Queria ter falado “tchau” direito.

Adorei seu blog! Vou entrar sempre.

Boa sorte!!

O meu blog é: www.asmeninasdela.blogspot.com

É isso, nos vemos por aí.

Beijos,
Ana (ou Aninha)

Ana Elisa Faria disse...

Renatooo!!

Ó, meu msn é: ae_lica@hotmail.com
Eu não tenho entrado muito, mas me adiciona pra gente conversar mais, tá?

Hummm....vou colocar o endereço do seu blog lá no meu blog!

beijos,
Ana.

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom

Related Posts with Thumbnails