6 de mar. de 2008

EM CARTAZ – Antes de Partir

DIA DESSES,FOI REALIZADA uma pesquisa com mil pessoas, a fim de descobrir se elas gostariam de saber o dia exato de sua morte. Resultado: 96% responderam que não. Comecei a pensar a respeito. A princípio achei que seria legal, afinal de contas teria a chance de me despedir do pessoal, abraçar meu pai, perdoar um amigo, me declarar para aquele menino por quem sempre fui apaixonada e nunca tive coragem de falar.... Até aí, beleza.

Mas e a sensação de que é a ÚLTIMA VEZ? Uhhh, horrível! Se já é ruim pensar no último dia daquela viagem sensacional, no último dia de férias, no último dia na casa do avô... Não deve ser nada agradável pensar em seu último dia de vida. Decidi: quero continuar na ignorância.

Em 'Antes de Partir', Jack Nicholson e Morgan Freeman sabiam quanto tempo ainda poderiam aproveitar e, muito sagazes, fizeram uma lista de coisas básicas (como por exemplo conhecer as pirâmides do Egito) que tornaria seu crepúsculo existencial inesquecível. E se deram bem!

Antes de Partir (‘The Bucket List,', 2007)
Drama, 97 min.



Direção: Rob Reiner (‘Alex & Emma – Escrevendo Sua História de Amor’)
Roteiro: Justin Zackham
Com: Jack Nicholson, Morgan Freeman, Sean Hayes, Rob Morrow

Sinopse: Edward Cole (Jack Nicholson) e Carter Chambers (Morgan Freeman) são dois homens com câncer em estágio terminal, que fogem do hospital e põem os pés na estrada com uma lista de coisas que gostariam de fazer antes de morrer.

Bastidores:
*Justin Zackham concluiu o roteiro do filme em apenas duas semanas. Na época, ele já tinha Morgan Freeman em mente para interpretar Carter Chambers;
*Tanto Rob Reiner quanto Morgan Freeman sugeriram que Jack Nicholson fosse o intérprete de Edward Cole;
*Jack Nicholson usou sua própria experiência no hospital em alguns diálogos e situações do filme. O óculos usado em cena, por exemplo, foi uma sugestão do ator aceita pelo diretor;
*Alfonso Freeman, filho de Morgan Freeman, interpreta seu filho no filme;
*O orçamento foi de impressionantes US$ 45 milhões.

♠ Informações retiradas do site AdoroCinema

Por que assistir: Tá, é chover no molhado, mas não há como negar que Jack Nicholson e Morgan Freeman são atores excepcionais. Não importa o roteiro, o elenco, a direção ou o figurino: eles roubam a cena de qualquer jeito, e em 'Antes de partir' não é diferente. As caras e bocas de Jack - imitadas descaradamente por Jim Carrey - são daquelas que não precisam de fala para serem entendidas.

Freeman, com seu jeitão contido e ponderado, é o par perfeito para contracenar com Jack. Um é mecânico, com o orçamento sempre apertado, família grande. O outro é dono de hospitais, teve várias esposas, come do bom e do melhor. O que eles têm em comum? Câncer terminal, e por obra do destino ficam internados no mesmo quarto.

Depois de um tempo naquela rotina hospitalar nauseante, de exames e quimioterapia, o que era para ser triste torna-se uma aventura. Quando descobrem que têm pela frente poucos meses de vida, a dupla decide fazer tudo que sempre teve vontade, mas acabaram adiando pela falta de tempo, coragem ou dinheiro suficiente. É um drama que nos faz rir. E até chorar...

Avaliação: @@@ = LEGALZINHO...

Trailer:





2 comentários:

Anônimo disse...

Só legalzinho, Holly???
Com o cinema custando 20 mangos, tem que ser muuuito bom pra valer a pena!

Anônimo disse...

Só a Holly tem trabalhado nesse blog ultimamente... já passou o carnaval e o resto do pessoal continua curtindo ressaca??

Related Posts with Thumbnails