24 de mar. de 2008

CNF: Fener, Barça, Liverpool e Red Devils

DESDE QUE FOI divulgada a tabela dos confrontos pelas quartas-de-final da Liga dos Campeões Europeus, a galera não pára de encher minhas caixas de emails, SMS e correio. Meu scrapbook no orkut, então, tá uma feira. Tudo isso para saber do venerado mestre Carlton Nostradamus Fox qual é o quarteto que passará para a próxima fase.

Pois bem: aqui vai o post que revelará, amiúde, as agremiações que escreverão seu nome na história do torneio como os semi-finalistas da temporada 2007/08. Mas antes, uma rápida prévia do que vem por aí.

Os confrontos que começam no Dia da Mentira e terão a rebarba uma semana depois são:

Arsenal x Liverpool
Fenerbahçe x Chelsea
Schalke 04 x Barcelona
Manchester x Roma

Excessão feita ao duelo entre Barça e Schalke, são partidas duríssimas, e que serão decididas no fio do bigode. Como os coletivos se emparelham, a qualidade individual falará mais alto. Tinta posta, uma pinceladinha em cada um deles:


ARSENAL X LIVERPOOL

Gerrard e Torres: demoníacos e encardidos/Reuters

Colocado na chave mais 'fácil' do torneio (com Porto, Olympique de Marselha e Besiktas), o time da terra dos Beatles patinou para passar às oitavas. No entanto, as duas vitórias sobre a Inter de Milão e as últimas belas jornadas do atacante Fernando Torres alçam o time do capitão Gerrard à condição de favorito. Do outro lado estão os excelentes Fábregas e Adebayor, dois jogadores que hoje vestiriam a camisa de qualquer clube do globo. Mas é pouco para bater o clube que se tornou um especialista no maior torneio do velho continente.

Prováveis escalações:

Arsenal
Almunia; Sagna, Touré, Gallas, Clichy; Eboué, Fàbregas, Flamini, Hleb (Walcott); Van Persie e Adebayor.
Técnico: Arsene Wenger

Liverpool
Reina; Riise, Skrtel, Carragher, Finnan (Arbeloa); Babel, Mascherano, Lucas (Xabi Alonso), Gerrard; Fernando Torres e Kuyt (Crouch).
Técnico: Rafael Benítez

Carlton Nostradamus Fox: é Liverpool na cabeça, com dois shows de Fernando Torres, hoje o atacante mais letal do globo terrestre.

CHELSEA X FENERBAHÇE

Os carequinhas Roberto Carlos e Alex fazem a festa/AP

Tudo bem que ao mirar a saída do túnel do time inglês, você se depara com Ashley e Joe Cole, Lampard, Makelele e Michael Ballack. Uma base de (muita) categoria, e que impõe respeito a qualquer adversário. Acontece que o oponente do momento é o irresistível Fener de Zico, Edu Dracena, Roberto Carlos, Alex e Deivid. O quinteto de brazucas eliminou o poderoso Sevilla na disputa de penais, e o fato de ser o azarão no duelo com o time azul deixará a equipe turca leve o suficiente para voar em campo.

Prováveis escalações:

Chelsea
Petr Cech; Ashley Cole, Ricardo Carvalho, Alex, Belletti; Makelele, Frank Lampard, Michael Ballack, Joe Cole(Claudio Pizarro); Drogba e Anelka (Malouda).
Técnico: José Mourinho

Fenerbahçe
Demirel; Gökhan Gönül, Lugano, Edu Dracena e Roberto Carlos; Selcuk Sahin, Mehmet Aurélio, Ugür Boral e Alex; Kezman e Deivid.
Técnico: Zico

Carlton Nostradamus Fox: mais dois empates com atuação de gala do maestro Alex (o jogador mais injustiçado da história do futebol brasileiro), disputa de penais e Fener nas semifas!


BARCELONA X SCHALKE 04



Messi: a grande ausência das quartas/AP

Meus cumprimentos ao Schalke, que jogou mais bola que o Valência na fase de grupos, eliminou o Porto e alcançou a seleta fase da Liga. Mas as proezas da zebra alemã param por aí. Mesmo porque agora enfrentarão um time DE VERDADE. Um time que tem simplesmente Henry e Eto'o como dupla de ataque. Um time que se dá ao luxo de ter Ronaldinho Gaúcho no banco de reservas. Um time que joga sempre pra frente, e que mesmo sem Messi (o atacante argentino só deverá estar 100% na fase seguinte) vai atropelar a equipe alemã. Espero que ao menos o técnico Mirko Slomka escale de cara o ex-botafoguense Zé Roberto, disparado o melhor avante da equipe.

Prováveis escalações:

Barcelona
Valdés; Zambrotta, Puyol, Thuram e Abidal; Touré, Xavi, Iniesta (Deco); Henry, Bojan Krkic (Messi) e Eto'o.
Técnico: Frank Rijkaard

Schalke 04
Neuer; Rafinha, Bordon, Krstajic e Westermann; Jones, Rakitic, Ernst e Kobiashvili (Zé Roberto); Altintop (Asamoah) e Kuranyi. Técnico: Mirko Slomka

Carlton Nostradamus Fox: vira 4, acaba 8. Duas sapecadas do Barça, que volta a exibir seu futebol irresistível e despacha a zebra alemã.

ROMA X MANCHESTER UNITED

Cristiano Ronaldo comemora com Anderson: o novo Maradona? /AP

Maradoooona mia, má que jogazzo! A Roma passa por grande momento - está na vice-liderança do Calcio e conseguiu a antológica vitória sobre o Milan de Kaká, Seedorf e Alex Duck. Os brasileiros Doni, Cicinho, Mancini e Taddei estão em estado de graça, e o craque Totti, o maior jogador italiano do século, está com sangue nos olhos. A faca, o queijo e o vinho estão nas mãos do time italiano, certo? Errado!

O adversário aqui é o invicto Manchester (6v, 1e), que vai saquear os comes e bebes da festa romana e mostrar por que é hoje o melhor time do mundo. Juntos, Cristiano Ronaldo (artilheiro da competição ao lado de Messi, com 6 gols), Tevez e Rooney são impossíveis, e justificam a cada jogo o apelido da equipe mais plástica e mortal de 2008: Diabos Vermelhos.

Prováveis escalações:

Roma
Doni, Cicinho, Ferrari, Panucci, Tonetto; Pizarro, De Rossi; Taddei, Perrotta, Mancini; Totti.
Técnico: Luciano Spaletti

Manchester
Kuszczak; Fletcher, Pique, Vidic e O’Shea; Hargreaves, Anderson, Cristiano Ronaldo e Giggs (Nani); Tevez e Rooney.

Carlton Nostradamus Fox: Roma em Roma, apertadinho, apertadinho. Manchester em Manchester, com sobras e espetáculo.



Um comentário:

Anônimo disse...

O Fener vai ser campeão. Anota aí no seu caderninho!

Related Posts with Thumbnails