26 de set. de 2008

Poema para uma sexta-feira chuvosa



SEXTA-FEIRA E CHUVA.
Existe combinação mais infeliz?
Quero uma lei que proíba o tempo bunda nas sextas.
Aproveita a moral e manda baixar, presidente!
E os astros conspiram...

Ora, acompanhe meu raciocínio.
Sexta-feira é um trailer do final-de-semana
Se o trailer é ruim, o filme não deve lá arrancar aplausos.
Tá certo?
E as nuvens se enfurecem...

Ignoro a maçã, pego minha mochila
Gorro na cabeça e disparo para a escola
Saudades de quando tinha o dia do brinquedo!
Com esse tempo, dá nem pra jogar bola
A não ser a de gude né...
Gude?

Good mouning, me cumprimenta um alemãozão
Chapéu de Robin Hood na cabeça e acordeão na mão
Ele mira o céu e resmunga:
- E ash gotash caem...

Mas que coisa, não?

Quando desço do bumba-meu-boi
Encaro o céu ranzinza e lembro
que esqueci de jogar o ovo da sorte no telhado
E agora, alemão, o que me diz?
- E ash gotash caem...

Que falta de repertório!

Não vou desanimar. Ah, não vou não.
Pedrão das Nuvens é meu cupincha
E vai virar a mesa a favor dos boleiros
e dos apocalípticos

Posso até ver o sol ao longe, se alongando
Pronto para entrar em campo e decidir a partida
Respiro o aroma peculiar de Piripirí
e encho meus pulmões
de terra molhada e embosteada

Hoje vamos dar de goleada!
É ou não é, alemão?
- Muitash gotash caem fort...




4 comentários:

Anônimo disse...

Here comes the sun!!!

Anônimo disse...

Nossa!! Gostei mto!!!

Anônimo disse...

Salve, Walt!!!

Unknown disse...

Ameiiii!!!Muito bom mesmo!!!

Related Posts with Thumbnails