12 de set. de 2008

Complexo de Gollum


QUER VER EU DIGITAR uma palavra que vai te deixar desconfortável, desgostoso, nauseado só de ler?

POLÍTICA. Brrrrrrrr!

Política. Político, politicagem, po-li-ti-ca-men-te correto. Ou incorreto.... Deeeeeeeeus me livre, o sangue de Jesus tem poder. Chuta que é macumba!!

Essa semana ouvi no rádio um trechinho da entrevista da Soninha, candidata à prefeitura de São Paulo pelo PPS.

"As crianças e adolescentes aprendem tudo na escola. Como funcionam mitocôndria, retículo endoplasmático, ribossomos, complexo de golgi... e não fazem a mínima idéia pra que serve um vereador, prefeito, senador ".

De fato. Se a maioria de nós não sabe a funcionalidade de um complexo de golgi, que dirá de um Deputado Federal. Para 90% dos cristãos, políticos são aqueles caras que só aparecem de 4 em 4 anos para estampar os santinhos, falar engraçado na tevê, fazer o V da vitória com o Fura-bolo e Pai de todos e cumprimentar todo mundo na rua, como se fossem amigos de longa data. Serve?

Agora cá entre nós: é muito mais fácil ignorar, pô. O brasileiro, historicamente, tem aversão à política. Mais que isso: tem nojo, asco, aquele sentimento que nos faz franzir a testa e levantar apenas uma narina, como se embaixo dela passasse o aroma do mais pérfido e insesperado peido expelido.

De tanto falarem em escândalos, propina, nepotismo, esquemão, maletas, negociatas e contas no exterior, acabamos por fazer uma associação extremamente negativa da pobrezinha. Experimente dizer a seus pais que vai largar tudo e seguir na carreira política. Ou que vai se filiar a um partido, abraçar uma causa.

- QUE CAUSA, MOLEQUE? LARGA DE PAPINHO E VAI ESTUDAR!

Uma pesquisa recente da Folha de S.Paulo apontou que, nessas eleições, teremos 20% de jovens entre 16 e 17 anos a menos nas urnas. São aproximadamente 800 mil botõezinhos verdes deixando de ser apertados, voto mais que suficiente para eleger - e deseleger - muita gente.

- Pra que ter pressa para tirar o título, bicho? Nenhum desses babacas me representa mesmo...

Triste realidade a nossa. Compreensível, é verdade. Mas pequena, cega e branca - como o botão pressionado por quase 20% da população que se dá o trabalho de levantar cedo da cama no domingão, pegar o ônibus até sua seção e enfrentar fila, mal-humor e mal hálito generalizado.

Fugimos da política, assim como fugimos da dobradinha refogada, da bronca da mãe, da aula de física e tudo de feio e ruim que nos acontece. É uma reação natural. Por conta dela, os corruptos, sacanas e aproveitadores se proliferam, e tomam para si as rédeas do país. Por conta dela, obras são superfaturadas, injustiças são rubricadas e Brasília virou uma cafetina de luxo. Por conta dela, mudamos de canal ou botamos um CD quando começa o horário político, damos uma banana para os socialmente marginalizados e mudamos de assunto ao menor sinal da palavra maldita.


Xiiiiiii, o papai acabou de abrir a porta. Depois a gente continua o papo, agora tenho que voltar pras mitocôndrias...





2 comentários:

Anônimo disse...

Droga!!!!!

Acho que estou com complexo de Gollum.....

Anônimo disse...

MYYYYYYYYY PRECIOUUSSSSSS!!!!!

Related Posts with Thumbnails