29 de set. de 2008
26 de set. de 2008
Atendimento Telefônica, posso ajudar?*
Poema para uma sexta-feira chuvosa
Ora, acompanhe meu raciocínio.
Ignoro a maçã, pego minha mochila
23 de set. de 2008
Seja você, mesmo que seja...
O terrier Buddy celebra sua manobra bem sucedida/Reuters
Na ensolarada Califórnia, rolou nesse final de semana a 3ª edição do Dog Surf-A-Thon, campeonato de surf que reúne os maiores talentos caninos da Cidade de Del Mar.
Olha o que acontece quando o Vince propõe casamento.../AFP
Na simpática Minsk, condado da Bielorrússia, dezenas de mulheres se vestiram de noiva para participar da corrida que deu como prêmio uma cerimônia de casamento completa, com tudo na faixa.
Casa na árvore pirata/AP
Na congelada e rigorosa Vancouver, o criativo Andrew Dewberry teve que desmontar essa relíquia aí em cima, presente para seus pimpolhos Jack (9) e Sam (7). Tudo porque a casa na árvore de Jack Sparrow não estava de acordo com as leis de habitação da cidade. É mole?
Nutritiva e boa para pele. Hmmmm.../CITS
Na exótica e desbravadora China, a jeba dos jumentos é o prato do momento. Apetitosa e nutritiva, ela integra o cardápio rolesco que inclui o membro de bois, ursos, cães, búfalos e carneiros. Ah, o prato dá pra dois.
Ping Ping e Pankratova: Guinness 2009/AP
Na cinzenta Londres, o mongol (nascido na Mongólia Central) Pingping, o menor homem do mundo, posou para foto embaixo da russa Svetlana Pankratova, dona do maior par de pernas do globo. A foto foi feita para o Guiness 2009, livro de imbecilidades dos records que será lançado em breve.
As medidas?
Double Ping tem 74,6cm de altura, e as pernocas moscovitas medem 1,32m. Uou!
Essas e outras bizarrices você encontra no: Terra Popular e Planeta Bizarro
22 de set. de 2008
21 de set. de 2008
EM CARTAZ: O Mistério do Samba
ZECA PAGODINHO, Beth Carvalho, Leci Brandão, Jorge Aragão. Paulinho da Viola, Reinaldo, Demônios da Garoa, Fundo de Quintal. Quando se toca no pandeiro do samba e em tudo que ele representa, naturalmente você lembrará de algumas dessas figurinhas carimbadas, responsáveis por levar o ritmo às rádios, palcos e lajes desse Brasilzão. Mas de onde veio a inspiração dessa geração, você sabe? Quem foram seus mestres, ídolos, referências?
Entre batucadas, relatos e confissões, o documentário O Mistério do Samba revela esse segredo. Com o charme, simpatia e elegância que só o ritmo - e seus discípulos - têm.
O MISTÉRIO DO SAMBA (2008)
Documentário, 88 minutos.
Direção: Carolina Jabor e Lula Buarque de Holanda
Roteiro: Carolina Jabor, Leonardo Netto, Lula Buarque de Hollanda, Marisa Monte e Natara Ney
Com: Velha Guarda da Portela, Marisa Monte, Zeca Pagodinho e Paulinho da Viola
Sinopse: Marisa Monte adentra a comunidade de Madureira para retratar o cotidiano e relembrar histórias da Velha Guarda da Portela, grupo de artistas de uma das escolas de samba mais populares, queridas e tradicionais do Rio de Janeiro.
♠ Bastidores:
*O Mistério do Samba começou em 1998, quando Marisa Monte pesquisou a obra musical da velha guarda da Portela para a seleção do repertório de seu CD "Tudo Azul";
*Foram rodadas impressionantes 200 horas de filmagens;
*A trilha sonora do filme contém 53 músicas, quase todas de artistas que foram ou ainda estão na velha guarda da Portela;
*Como se pode deduzir pelos nomes, a dupla de diretores têm mesmo berço de ouro: Carolina Jabor é filha do cineasta, cronista e crítico Arnaldo Jabor, e Lula Buarque de Holanda é sobrinho do mais querido e talentoso Chico do país.
Por que assistir: Você gosta de samba? Se emociona ao assistir os desfiles do Carnaval? Fica arrepiado ao ouvir uma bateria de escola de samba, ou emocionado com a dedicação e empenho de seus integrantes, que dedicam suas vidas a elas? Tem respeito e admiração pelos verdadeiros arquitetos da música brasileira? Curte Marisa Monte, Paulinho da Viola e Zeca Pagodinho?
Se a resposta para ao menos uma dessas perguntas for sim, não perca tempo: reserve uma horinha e meia do seu dia e assista à essa bela e emocionante garimpagem feita por Carolina, Lula e Marisa. Beirando os 80, os senhores-meninos da Portela têm história para virar longas e alegres madrugadas, e muito a ensinar aos que estão dispostos a ouvir e aprender os segredos do metiê - como a frase lá de riba do mestre Noel Rosa, reproduzida no filme pelo não menos valioso Monarco.
Avaliação: @@@@ FILMAÇO!
Trailer:
♠ Informações retiradas do site AdoroCinema
19 de set. de 2008
Cama, mesa e banho
18 de set. de 2008
Down Jones Song
O QUICO E O CHAVEZ TÃO MORRENDO DE RIR
GEORGINHO FOI DE VEZ PRO SACO.............
17 de set. de 2008
Criar é preciso
PROCURA-SE CRIATIVIDADE. Viva, morta ou moribunda; ácida, salgada ou adstringente; multicolor, pretibranca ou rosa bebê mesmo.
Depois que inventaram a roda, o fogo e o Google, todas as engenhocas que apareceram - incluindo o molho tipo Worcestershire - foram complementos e conseqüências 'naturais'.
Com a vista embaçada pela lente do paradoxo formado pela preguiça-frenética da era do Iphone, acabamos quase sempre fazendo o mesmo caminho para casa. Atalhos são perigosos...
Sorte a nossa que, vez ou outra, algum réquiem emerge do lamaçal de boçalidades para reinventar a roda (nesse caso, a sacola).
15 de set. de 2008
12 de set. de 2008
Complexo de Gollum
QUER VER EU DIGITAR uma palavra que vai te deixar desconfortável, desgostoso, nauseado só de ler?
POLÍTICA. Brrrrrrrr!
Política. Político, politicagem, po-li-ti-ca-men-te correto. Ou incorreto.... Deeeeeeeeus me livre, o sangue de Jesus tem poder. Chuta que é macumba!!
Essa semana ouvi no rádio um trechinho da entrevista da Soninha, candidata à prefeitura de São Paulo pelo PPS.
"As crianças e adolescentes aprendem tudo na escola. Como funcionam mitocôndria, retículo endoplasmático, ribossomos, complexo de golgi... e não fazem a mínima idéia pra que serve um vereador, prefeito, senador ".
De fato. Se a maioria de nós não sabe a funcionalidade de um complexo de golgi, que dirá de um Deputado Federal. Para 90% dos cristãos, políticos são aqueles caras que só aparecem de 4 em 4 anos para estampar os santinhos, falar engraçado na tevê, fazer o V da vitória com o Fura-bolo e Pai de todos e cumprimentar todo mundo na rua, como se fossem amigos de longa data. Serve?
Agora cá entre nós: é muito mais fácil ignorar, pô. O brasileiro, historicamente, tem aversão à política. Mais que isso: tem nojo, asco, aquele sentimento que nos faz franzir a testa e levantar apenas uma narina, como se embaixo dela passasse o aroma do mais pérfido e insesperado peido expelido.
De tanto falarem em escândalos, propina, nepotismo, esquemão, maletas, negociatas e contas no exterior, acabamos por fazer uma associação extremamente negativa da pobrezinha. Experimente dizer a seus pais que vai largar tudo e seguir na carreira política. Ou que vai se filiar a um partido, abraçar uma causa.
- QUE CAUSA, MOLEQUE? LARGA DE PAPINHO E VAI ESTUDAR!
Uma pesquisa recente da Folha de S.Paulo apontou que, nessas eleições, teremos 20% de jovens entre 16 e 17 anos a menos nas urnas. São aproximadamente 800 mil botõezinhos verdes deixando de ser apertados, voto mais que suficiente para eleger - e deseleger - muita gente.
- Pra que ter pressa para tirar o título, bicho? Nenhum desses babacas me representa mesmo...
Triste realidade a nossa. Compreensível, é verdade. Mas pequena, cega e branca - como o botão pressionado por quase 20% da população que se dá o trabalho de levantar cedo da cama no domingão, pegar o ônibus até sua seção e enfrentar fila, mal-humor e mal hálito generalizado.
Fugimos da política, assim como fugimos da dobradinha refogada, da bronca da mãe, da aula de física e tudo de feio e ruim que nos acontece. É uma reação natural. Por conta dela, os corruptos, sacanas e aproveitadores se proliferam, e tomam para si as rédeas do país. Por conta dela, obras são superfaturadas, injustiças são rubricadas e Brasília virou uma cafetina de luxo. Por conta dela, mudamos de canal ou botamos um CD quando começa o horário político, damos uma banana para os socialmente marginalizados e mudamos de assunto ao menor sinal da palavra maldita.
Xiiiiiii, o papai acabou de abrir a porta. Depois a gente continua o papo, agora tenho que voltar pras mitocôndrias...