10 de dez. de 2007

Profissão Cartoon - II

DEPOIS DE ESTREAR o Profissão Cartoon com o niquelado e nauseado Fernando Gonsales, abro espaço para um cara que, pela formação e bagagem adquirida ao longo da estrada, poderia fazer o estilo rebuscado e enigmático da cozinha francesa e de seu sobrenome. Mas não - optou por deixar o escargot nas conchas e assumir o posto de marido, amante, amigo e confidente da Eva. Chega mais, Adão!


Adão (dir.) com Hélio de La Peña, do Casseta

ADÃO ITURRUSGARAI

Adão nasceu nos pampas, na cidade de Cachoeira do Sul. Já aos 17, teve seu primeiro desenho publicado, no jornal da cidade. Quando completou a maior idade, entrou no curso de Publicidade e Propaganda e se aventurou nas Artes Plásticas. Ainda adolescente, passou uma temporada na França, onde trabalhou em duas revistas. Quando voltou para cá, mudou-se para a Terra da Garoa, período no qual foi redator do Casseta & Planeta e da TV Colosso.

Seu estilo é justamente o oposto de seu sobrenome trava-língua: contido e bem-humorado, lembra bastante o de Angeli, e encontra muitos fãs junto ao público jovem e GLS, que se acostumaram com as geniais tirinhas dos cowboys cor-de-rosa Rocky e Hudson e da ninfomaníaca serelepe Aline, que em 2005 virou inclusive desenho animado do Cartoon Network. As anedotas existenciais do La vie em rose e a bombada Família Bíceps completam o quarteto de ‘tirinhas pop’ do cartunista.

Hoje, aos 42 anos, Adão reside na Cidade Maravilhosa com uma penca de gatos, de onde manda suas tiras diárias para os jornais Folha de S.Paulo, O Vale Paraibano e O Liberal.




Família Bíceps



La vie en rose



Adão e Angeli




3 comentários:

Anônimo disse...

GRAAAAAAAAAANDE ADÃO!!!!
Meu predileto =D

Anônimo disse...

Aline é demais!!!!
Não sabia que ela tinha virado cartoon. Sabe onde eu encontro os desenhos dela, Vi?

Anônimo disse...

Adoooooooooooooooro Rocky e Hudson!!

Related Posts with Thumbnails