3 de dez. de 2007

Os Capitães da América

A torcida rubro-negra, o 12º jogador do Mengão no campeonato/Antonio Lacerda - Efe



FINALMENTE foram definidos os clubes brasileiros que disputarão a Libertadores da América de 2008. Após 760 partidas realizadas nos últimos sete meses, São Paulo, Santos, Flamengo e Cruzeiro, além do Fluminense, que mesmo tendo vencido a Copa do Brasil fez grande figura no Campeonato Brasileiro (terminou na 4ª colocação), são os times que representarão o país no torneio sul-americano.

Os dois primeiros já lideravam a bolsa de apostas antes mesmo do início do Brasileirão; o impressionante Flamengo deu uma arrancada final digna de Paul Tergat, e o Flu usou bem o campeonato para montar o time da próxima temporada. Já o time mineiro acabou herdando a vaga que parecia já estar pintada de verde. Prêmio por ter feito uma excelente campanha na 1ª fase, por ser dono do melhor ataque da competição (73 gols) e principalmente por ter vencido o concorrente direto nas duas vezes que se enfrentaram (3x1 no Palestra e 5x0 no Mineirão).

Os cinco times têm tudo para passar da 1ª fase e chegar às finais do torneio Sul-Americano. Se Luxemburgo confirmar sua saída do Santos, se o Cruzeiro não mantiver a dupla Roni-Alecsandro - e se Adriano não acertar com o Tricolor paulista -, os times cariocas têm tudo para sonhar com a tão sonhada excursão à terra do sol nascente.




A tristeza é verde


Edmundo lamenta a eliminação/Diego Padgurschi - Folha

Mesmo só dependendo das próprias forças e atuando no Parque Antártica lotado por 25 mil palmeirenses, o Verdão sucumbiu diante de um surpreendente Atlético Mineiro, que sapecou 3x1 e jogou uma caixa d'água nas pretensões de Caio Junior, Edmundo e cia.

Mais uma vez o time demonstrou depender demais do chileno Valdívia, e sofreu com a falta de criatividade e pontaria de seu ataque e de segurança da defesa, que falhou feio nos gols atleticanos.

O resultado deve causar a demissão de Caio Junior e a saída de alguns dos principais 'astros' do time, como o goleiro Diego, o volante-lateral Wendel, Valdívia e o próprio Edmundo, que aos 36 anos deve voltar ao Vasco para encerrar sua oscilante e turbulenta carreira.



2 comentários:

Anônimo disse...

Aposto minhas fichas no Santástico!!

Anônimo disse...

A bruxa tá solta =D

Related Posts with Thumbnails