15 de dez. de 2007

Momento nostalgia

'Saudosa maloca, maloca querida...




ENTRE OS MILHAAAARES de cartões de Feliz Natal e Próspero Ano Novo que tenho recebido em meu e-mail público, abri nessa manhã uma mensagem muito linda. Tristinha, diga-se de passagem. Mas repleta de verdade e de significado, e que se aplica a qualquer grupo de amigos, principalmente os que estão se formando e encerrando um ciclo.

Já parou pra pensar que mais da metade dos amigos que tem ou já teve, você nunca mais vai ver na vida? 'Ah, mas que exagero!', você pode pensar. Exagero? Estique a memória, capriche na trilha sonora (John Secada cai legal) e tire suas próprias conclusões.

"É inevitável. Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, das descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos juntos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos. Saudades até das lágrimas, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... De todo companheirismo vivido ao longos dos anos.

Sempre pensei que as amizades fossem para sempre. Mas não - cada um vai pro seu lado, seja pelo destino, pela carreira ou por algum desentendimento. Cada um segue a sua vida. Talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe. Podemos nos telefonar, conversar algumas bobagens, lembrar dos bons tempos. Aí os dias vão passar, meses, anos... O contato vai se tornando cada vez mais raro, até se resumir a encontros nos aniversários, casamentos e funerais. Acabamos nos perdendo no tempo.

Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias cheias de sorrisos despreocupados e perguntarão: ‘Quem são esses caras?’ Diremos que eram nossos amigos, e isso vai doer tanto! Mesmo que seja por um breve instante. ‘Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida!’ A saudade vai chacoalhar lá dentro. Vai bater aquela vontade de ligar, ouvir todas as vozes novamente... Quando o nosso grupo estiver incompleto, nos reuniremos para um último adeus fantasiado de ‘até breve’ de um amigo. E nos abraçaremos forte.

Nos brindes, juntaremos os copos e faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. 'Aqui, nesse mesmo lugar. Sem falta!' Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vida cada vez mais distante do passado. E nos perderemos no tempo...


Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixem que a vida passe em branco, nem que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades. Nunca se esqueçam do que fomos um dia. Pois, sem isso, jamais conseguiriam ser coisa alguma. E o mais importante: as amizades e a convivência se modificam, isso é sem jeito. Mas tudo o que foi vivido não se perde jamais."

... dim dim donde nóis passemo dias feliz de nossas vida.'

(autor desconhecido)


Jo-jo, Vince, Carl, Tony, Vickye, Bran e BJ: AMO DEMAIS VOCÊS!



Um comentário:

Anônimo disse...

Relaxa que aqui, mana, THE FLAME STILL BURNS!!!!!

Related Posts with Thumbnails