1 de dez. de 2009

Bom dia, flor!



SE TEM UMA COISA QUE me tira completamente do sério são esses apelidinhos 'fofos' que as mulheres inventam pra não ter que lembrar do seu nome. Além de serem absolutamente os mesmos para todo ser humano que faz xixi sentado, são de uma falta de criatividade que faça-me o favor!

Se você achava que QUERIDA e AMIGA eram o auge da falsidade, espia só o que sou obrigada a ouvir por aí:


'LINDA/FOFA'
Pior que querida é chamar de linda ou de fofa. Linda/fofa só meu namorado/meu pai, estritamente nessa ordem. Meninos, prestem bem atenção: 'fofa' para nós não é sinônimo de coisa gostosa. Fofa é gorda e ponto final.

'FLOR'
Flor. Flor!! Flor??? Flor é o iscambau! Não te conheço, não sou delicada e não vou te fazer favor nenhum, pode tirar o cavalinho da chuva.

'COLEGA'
É o 'amiga' das cabeleireiras e manicures, e recentemente dos gays também. Usado normalmente para pedir licença ou interpelar uma desconhecida, é de longe o termo mais cafona que já inventaram.

'MEU BEM'
Meu bem é o apelidinho mais BROXANTE que existe. Desde que papai e mamãe começaram com essa baboseira, tenho arrepios toda vez que escuto essas duas palavras juntas. Só na música da Rita Lee e olhe lá!

'MEU ANJO'
Eu disse que 'Meu Bem' era o mais broxante? Bah, é porque me esqueci desse. Além de ter uma certa pederastia intrínseca, dá um ar de falsa ternura muito desagradável. Amplamente usado por tiazonas corpulentas e taxistas com mais de 40 anos.  
   
'GATA'
Vindo de homem tudo bem. Dependendo do tom - e do homem - nós até gostamos! Mas ser chamada de GATA por uma cidadã de calcinha e salto alto? Nah, modernete demais pro meu gosto.
 
'PESSOA'
Esse é o cúmulo da descaracterização humana. Chamar alguém de 'pessoa' é o equivalente a chamar um cachorro de cachorro, um chimpanzé de chimpanzé ou um hamster de hamster. Alooo-ooou!

'NENÊ/BEBÊ'
Dispensa comentários.

 
Enquanto isso, num boteco qualquer...

...eles usam apelidos e codinomes muito mais legais e significativos, como Chapa, Brother, Campeão, Champs, Fera, Monstro, Doutor, Truta e até alguns menos cristãos, tipo 'Seu porra' e 'Cuzão'. Tem coisa mais simpática e verdadeira que um "E AÍÍÍÍ, CUZÃÃÃOOOO?!?"


É, acho que estou andando muito com os meninos...





7 comentários:

Cacá disse...

aaaah eu chamo minhas amigas de florr
pra piorar chamo de florzinhaaa!

Mas só para as intimas hahahaha...

MJ disse...

APOIADAAAAAAAAA!!!!

"meu bem" é o Ó.

Kookie disse...

Não fui eu que pensei isso e vc apenas psicografou???

That's exactly my way of thinking. Flor é o car...!!!
Assino embaixo.
Bjs.

Unknown disse...

Concordo plenamente!! Mas como ando demais com os gays, uso bastante o colega e amiga! hahahaha

mas realmente seria mais legal se fosse socialmente aceito a mulherada chamando umas as outras de "e aiiiii vacolinaaa" hahahaha

Marina disse...

Sem dúvida que prefiro os apelidos deles, por pior que seja. Talvez seja a convivência mesmo, sei lá.

Ana disse...

Aí que minha "secretária" (as know as Don Corleone) me chama de ANJO ou MEU ANJO.

Imagine alguém com a voz do PADRINHO falando isso.

Bibi disse...

Eu tbm chamo as meninas de flor!!!!!!!!!

Related Posts with Thumbnails