21 de dez. de 2009

Enfim, Messi. De novo, Marta?!



E DEPOIS DE FIGURAR POR 3 anos consecutivos entre os TOP5 do mundo, na tarde dessa segundona Lionel Messi foi eleito pela FIFA o Melhor Jogador do Planeta.

O argentino, que somou incríveis 1.073 pontos, desbancou ninguém menos que os eleitos no último biênio: o brasileiro Kaká (190 pontos) e o galã portuga Cristiano Ronaldo (352 pontos). Além deles, os também Barça Boys Xavi (196 pts) e Iniesta (134 pts) concorriam ao tão cobiçado prêmio.


E a lavada não foi por acaso: em 2009, Messi arrebatou praticamente todos os torneios que disputou. Apesar de não ter ido tão bem na seleção argentina (levando à ira muitos torcedores porteños, que não o vêem como compatriota), o jogador de apenas 22 anos venceu 6 títulos pelo Barcelona, entre eles a Copa dos Campeões e o Mundial de Clubes.

        
Já na premiação feminina, o fenômeno Marta mostrou por que é séria candidata a atleta brasileira do século. Aos 23 anos, a atacante do Santos Futebol Clube levantou o troféu pelo 4o ano consecutivo, superando a proeza tripla de Ronaldo, Zidane e da experiente alemã Prinz.

Um feito histórico para a alagoana de Dois Riachos e um belo incentivo para a modalidade, que com o retorno de estrelas como Marta e Cristiane - e um princípio de movimento dos patrocinadores em potencial - tem tudo para deslanchar por aqui.

A seguir, um pout-pourri com os melhores momentos dos 2 artistas da bola:






*Imagens: AFP e Getty Images





Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails