28 de dez. de 2009

TOP PENTS 09': Os Hypes do ano



QUAIS FORAM OS ASSUNTOS do ano, hein? Os papinhos pra puxar no dentista, no elevador, nos almoços de negócios e encontros de família?

A seguir, os TOP10 assuntos que riscaram o disco de tanto tocar na mídia em 2009:



10_ ZÉ MAYER



                             
Nunca se falou tanto de Zé Mayer como neste ano. Em 2009, o tiozinho comedor virou assunto em revistas de comportamento, portais, blogs e twitter. De quebra, ganhou um site especial e botou mais uma Helena na conta. Afinal, Zé Mayer não conta carneirinhos pra dormir: ele conta Helenas.


09_ GRIPE SUÍNA



Começou com um inocente espirro de um porquinho, para em poucos dias se transformar na maior epidemia do século. Milhares de mortes pelo planeta, aulas interrompidas e um verdadeiro baile de máscaras. De quem é a culpa? Dos suínos, é craro.


08_ LEI ANTI-FUMO

                      
                       
Fumar em bares, baladas e outros recintos fechados ou cobertos agora é proibido. A Lei Anti-Fumo, baixada em maio deste ano pelo ghostbuster José Serra, é um sinal vermelho aos Kid Chaminés e um alento para nossos narizes, roupas e cabelos.


07_ TWITTER

 

Se em 2008 o Twitter foi a revelação da web do ano, em 2009 a rede social se tornou indispensável e imprescindível. A adesão de jornalistas e artistas deu novo fôlego ao passarinho azul, bem como milhares de outras aves cibernéticas que seguem seu piado para voarem mais alto.


06_ A SAGA DE ZINA



Começou com um inocente "Ronaaaaaldo!", e acabou com a prisão por porte de cocaína. Em 2009 Marcos da Silva Herédia, mais conhecido como Zina, foi a grande aposta do Pânico na TV. Seu bordão se espalhou pelo país, indo parar na boca de torcedores do Timão e até dos maiores rivais. Se as drogas vão atrapalhar sua imagem? "Trabalhar com o Zina é uma experiência em comunicação. A molecada o adora", responde Emílio Surita.


05_ LUA NOVA

 

Não vi sequer o primeiro filme da franquia, acho a história fraquinha e a Kristen Stewart mais insossa que sopa de melão com chuchu. Mas isso não impediu de "Lua Nova" ser a estreia mais comentada do ano, dos fã-clubes se multiplicarem e dos jovens irem a eventos fantasiados de vampiros sem a menor cerimônia.


04_ A FAZENDA



Parece que a Record tá aprendendo. Depois de bancar artistas e jornalistas globais de segundo escalão, o império de titio Edir criou seu próprio reality show. Muito mais divertido e tosco que o combalido Big Brother, A Fazenda e seus peões foram assunto em todas as rodinhas de papo furado. O vencedor da primeira edição? O ex-global Dado Dolabella. Rá!


03_ GEISY ARRUDA



De vagaba da Uniban para as capas de sites e jornais do país. Geisy Arruda e seu indefectível vestidinho vermelho viraram pauta de discussões sociais, expuseram um sentimento de opressão e machismo camuflado e renderam à mocinha seus 15 minutos de fama - além de cabelos novos, uma lipoescultura e a perspectiva de uma capa de revista sensual. Valeu, Uniban!


02_ SUSAN BOYLE



120 milhões de acessos no Youtube, 5 milhões de discos vendidos em apenas 30 dias e 10 milhões de dólares na conta. Nem em seu sonho mais doce a desengonçada escocesa Susan Boyle imaginou o barulho que poderia causar. De tirar o chapéu e aplaudir de pé.


01_ JESUS LUZ



Jesus ressucitou, se juntou à diva do pop e num passe de mágica se tornou o cara mais assediado do planeta. E rabudo também: seu cachê de modelo saltou de 400 para 200 mil reais, e suas apresentações como DJ chegam a custar 15 mil dólares por duas horinhas de som. Haja Luz!


00_ MICHAEL JACKSON



No dia 25 de junho o mundo presenciou a morte mais triste e solitária da história do show bizz. Enquanto preparava seu retorno triunfal aos palcos, King Michael exagerou nos remédios e acabou indo passar a eternidade em Neverland. Como não poderia ser diferente, o rei do pop ganhou milhares de homenagens, um enterro surreal, um filme fantástico, um moon walk mundial e uma nova leva de fãs que só o conhecia por causa do nariz. Uma pena que coisas desse tipo só aconteçam depois que as luzes já se apagaram.




E veja ainda hoje:




TOP 10 Vídeos de 2009


TOP 15 Hits de 2009


TOP 10 Filmes de 2009


TOP 10 Musas de 2009


TOP 10 Conquistas de 2009


TOP 10 Presepadas de 2009


TOP 10 Frases de 2009





Um comentário:

bibi disse...

Boa escolha!! E dá-lhe JESUS LUZ. Deus é pai!

Related Posts with Thumbnails