29 de mar. de 2009

Mão na cabeça, nariz pra frente...

... OLHO VESGO E boca sem dente! Apesar da rima de privada, esse trechinho da música dos saudosos Rodolfo & ET sempre me cativou. Não exatamente pelos versos em si, tampouco pela dancinha idiota que os acompanhava. O que bate forte e estremece tudo aqui é o bendito “olho vesgo”.

Se tem uma coisa que sempre me fascinou em algumas mulheres, isso atende pelo bisonho nome de “vesguice”. Enquanto a grande maioria dos homens arma a barraca ao avistar tetas ornadas, cinturas demarcadas e rabetas empinadas, monto meu acampamento e faço o sinal do sempre alerta toda vez que me deparo com uma frita o peixe e olha... o peixe mesmo, vai que queima!

A vesguice (ou estrabismo, outra alcunha que não ajuda muito) traz consigo todo um sentimento. Além de proporcionar um charme extra à contemplada, ela denota atenção, fidelidade e uma candura que não se encontram em espécimes que possuem as pupilas devidamente separadas.

Ainda não achei nenhuma pesquisa que possa embasar minha tese com números, mas tenho plena covicção de que as vesguinhas são melhores amigas, amantes, confidentes e companheiras.

Por serem raras, costumam se dar bem nos âmbitos pessoal e profissional. Por serem tímidas, preferem não se exibir, resguardando seus dotes para os pouquíssimos que fazem por merecer. Por serem únicas, marcam para todo o sempre a vida de um homem, vide o carrossel de lembranças que vem à tona a cada vez que escuto o clássico refrão-título desse post.

Cris Oliveira, Juju Knust, Jenny Aniston, Sweet Heather do Redtube. Essa singela homenagem é para vocês, (e para todas as vesguinhas do meu Brasil, craaaro). Obrigado por tornarem minha vida mais agridoce, tenra e saborosa - como aquele pacuzinho esperto que só vocês sabem oferecer.




4 comentários:

Tony disse...

Eu DETESTO vesgas.

Sua noiva disse...

Vince, querido, não viaaaaaja!

Ana disse...

Ta ai uma coisa que eu nao sabia que era... Mas, entao. Sempre falo que existe uma diferenca entre o vesgo e o estrabico.

O primeiro pode ser exemplificado pelo ET. O segundo, Luciano Szafir parecer o membro mais DIGNO da classe.

Eu, claro, estou na segunda catiGURIA.

biduzoza disse...

Como diria o saudoso e sábio FT: "Um certo estrabismo é charme"

Related Posts with Thumbnails