1 de mar. de 2009

Requentar é viver: O Tiozão mala

ONTEM À NOITE, enquanto esperava a mamãe preparar o jantar, resolvi folhear minha agenda. Reconheço que não é lá um grande passatempo, mas até que me distraio vendo os mapas-mundi, as capitais dos estados, o mini-dicionário de inglês e espanhol, os principais hinos nacionais e as datas comemorativas. Para minha surpresa, percebi que quase todos os dias do ano têm dono, sabia dessa? Sem contar aqueles que chegam a ter três ou quatro homenageados.


Como o dia 28 de novembro não foi dedicado a ninguém, dou aqui minha sugestão: o Dia do tiozão mala. Esse é batata: todas as famílias do mundo têm o seu. Sabe de quem estou falando, né?

Aquele, normalmente calvo e barrigudo, que parece estar sempre à espreita, esperando as festas de família ou almoços de domingo para soltar seu arsenal de piadinhas cretinas, só para te ver com cara de idiota. Entra ano, sai ano, ele insiste em ser o bozo do evento:


‘E aí, hoje é bife à milanesa ou bife ali na mesa?’
‘Me fala uma coisa... Isso aí é pavê ou pa comê?’
‘Boa essa torta, hein?!? Imagine se fosse direita!!!’
‘Xiiii, esqueci de rezar... Vou ter que comer de novo!’
‘Sentou na ponta da mesa vai pagar a conta! Ho, ho, ho!’

Além de seu kit-refeição, o zé graça tem sempre uma tirada na manga, seja em qual data do ano estiver:

Carnaval...
- Como foi o Carnaval?
- Foi legal...
- Assistiu o desfile?
- Aham!
- E aí, viu a Mangueira entrar?'

Natal...
'Feliz natal, rapaz! Pra você e todo mundo que fô da sua família...'

Reveillon...
'Eita, que banhão!!! Quer saber? Outro agora, só no ano que vem!'

Aniversários:
'Parabéns pra você, nesta data querida... Muitas felicidades, muita dor de barriga (...) É pica, é pica,... É rola, é rola, (...) Com quem será... Com queeeem serááááááá (...) DISCURSO! DISCURSO!! DISCURSO!!!!! (...) Não vá soprar a velhinha, hein? Deixa a vovó em paz!'


Nos dias em que a tia - normalmente corpulenta e de bem com a vida - faz greve de sexo então... É um terror! Ele dispara suas pérolas a torto e a direito, e qualquer infeliz pode ser a vítima do momento. Seja quando ele...

Oferece o molhinho vermelho agridoce do Mc Donalds com aquele sorrisinho besta:
'Quer quetechupe?'


Atormenta a pobre vendedora da loja:
- Qual é seu signo?
- Virgem.
- Mas vem cá... Só de signo?

'Me diz uma coisa: é só promoção ou tem pramocinha também?'

Futrica na vida da sobrinha:
- Já tirou a carta?
- Não, tio. Só de pensar na prova já me dá arrepio!
- Iiiiiiih... Depois dos 12 não é mais arrepio, hein?'


E quando dá pra fazer anedotas musicais? Sai de baixo! Tira o Videokê de perto, senão lá vem...


Molejão:
- Sabe quem perguntou por você?
- Não, ué!
- Não sabe quem perguntou por você-ê?
- Não, tio...
- Sabe quem perguntou por você?
- Quem?
- Ninguém! Quáááááááá, quá, quá, quá, quá....

Vando:
'Você é Luz! Ana Rosa e Santa Cruz....'

Chitãozinho & Xororó:
'Como é que eu posso vomitar batata se eu comi repoooolhoooooo....'

Ivete Sangalo:
'Eu vou enfiar meu p.. no céu da sua bocaaaaaaa...'


Quando sua criatividade não está à toda, ele apela para as tradicionais, na esperança de te pegar ‘de novo’:


'Conhece o Mário?'
'Como vai essa força? Firme que nem geléia?'
'Conhece a piada do não nem eu?'
'Cê tem bruchove?'


Sem falar naquelas que exigem público ou momento específico:


- Que curso você faz?
- Direito.
- Ahhhh... Mas tá fazendo direito?


- Tá indo aonde, posso saber?
- Numa festa de 15 anos, tio.
- Ôloco, que festa longa, meu! 15 anos...


'Posso saber quem peidou?'
(passando pelo Pinheiros ou Tietê)


- Quanto tá o jogo?
- 2x2, tio.
- Pra quem???


- Qual é seu nome?
- Sofia...
- Você é fia de quem?


- Já chamou o elevador, tio?
- Não, peraí... Elevadoooooooooooooooooor!!!


'E aí gente, todo mundo passou perfume pra sair na foto?'


Olha, mesmo sendo um pé, tenho que reconhecer que os tios-mala têm seu valor. Apesar de nos apurrinharem com suas chacotas e trocadilhos infames, eles enchem a casa, estão sempre bem humorados e até fazem falta quando deixam de ir nas festas para jogarem seu futebolzinho.

Por isso, prepare o trote, o ovo, a farinha e os puxões na orelha, que dia 28 a festa é dele!*


*E para quem se reconheceu aqui, parabéns!!!! Seu pentelho.


Contribuição: comunidade do orkut ‘é pavê ou pa comê?’



4 comentários:

Anônimo disse...

hahahahaha...Bj, o titio tem que ler isso!!! Ele vai se identificar fácil!!!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkk... Vou ligar pra 3 amanhã!!!

Anônimo disse...

Muito booooa!!!! Hahahhahaha
O meu é o Jorjãooo hahahah
Beijos no molinho

Anônimo disse...

esse tio deveria chamar FAUSTÃO! é o próprio!
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Related Posts with Thumbnails