Wellcam to Bollywood, mai frriend!
PODEM CHORAR, criticar, resmungar, ruminar. Contra todos os preceitos da 'qualificada crítica de cinema', 'Slumdog Millionaire', o mais bem encadeado festival de clichês da história recente do cinema, foi o grande vencedor do Oscar 2008. Com 8 estatuetas arrebatadas, o filme entra para os anais da cerimônia e coloca definitivamente a Índia no olho do furacão cinematográfico.
O teatro Kodak, palco da festa comandada por um anfetaminado Hugh Jackman, assistiu a uma verdadeira invasão bollywoodiana. Danny Boyle, que levou o Oscar de Melhor Diretor, não cabia em si a cada vez que um do seu staff subia ao palco para receber o prêmio e discursar com aquele sotaque ininteligível, no melhor estilo Borat.
Para mostrar seu entrosamento com a equipe do filme e desmentir os boatos de maus tratos com as crianças, o diretor do cultuado 'Trainspotting' fez questão de levar todos os atores do elenco central para a cerimônia. Eles brincaram, cantaram, discursaram (em inglês) e realizaram o sonho de tirar uma foto ao lado da desprovida de talento Meryl Streep, que concorreu a uma estatueta pela 16ª vez.


No momento mais emocionante da noite, a família de Heath Ledger subiu ao palco para receber a merecidíssima estatueta de Melhor Ator Coadjuvante (por que não principal?), por seu antológico Coringa em 'Batman, O Cavaleiro das Trevas'. Com um discurso sóbrio, apesar de toda a carga emocional do momento, os pais e a irmã do falecido ator australiano levaram o público às lágrimas e a uma comovente salva de palmas de quase 1 minuto.


2 comentários:
Achei a cerimônia burocrática demais. Sean Penn again??? Sou mais Mickey 'Carneiro' Rourke.
Eu sou beeeeeeeeeem + o Milk. Verdade, Igualdade, Fidelidade aos próprios princípios... Praticamente uma nova Revolução Francesa, trebién!!!!
Postar um comentário