EM CARTAZ: Vicky Cristina Barcelona
ENTRE ELFOS, ORCS, tiros e explosões, nada como duas horinhas de Woody Allen para lembrar que um bom filme começa com um bom roteiro. Vá lá, um bom diretor de fotografia e locações bem escolhidas dão sua contribuição. E para flambar a banana dourada, um elenco afiado e sem medo de diálogos desprovidos de máscaras e pudor.
O bom e velho lobo definitivamente está de volta - e o melhor, a um ritmo de uma pérola por ano. Depois de Match Point, Scoop e O Sonho de Cassandra, o diretor mais autêntico de HollyWoody retorna com a dose certa de charme, graça e sensualidade.
VICKY CRISTINA BARCELONA (2008)
Comédia/Drama, 96 minutos.
Roteiro: Woody Allen
Com: Javier Bardem, Scarlett Johansson, Rebecca Hall e Penélope Cruz
Sinopse: de férias em Barcelona, as amigas Vicky (Rebecca) e Cristina (Scarlett) colocam à prova sua forma diametralmente oposta de encarar o amor quando conhecem Juan Antonio (Bardem), um charmoso pintor que procura novas aventuras para esquecer de vez sua excêntrica ex-mulher (Penélope). Atraídas pelo pintor e pelas belezas da Espanha, as duas passam a questionar seus valores e sentimentos, e acabam encontrando - através do ciúme e do prazer - um novo sentido para suas vidas.
♠ Bastidores:
*Woody Allen escreveu os personagens Juan Antonio e Cristina tendo os atores Javier Bardem e Scarlett Johansson em mente para interpretá-los;
*Este é o 3º filme em que o diretor Woody Allen e a atriz Scarlett Johansson trabalham juntos. Os anteriores foram Match Point (2005) e Scoop (2006);
*A prefeitura de Barcelona ofereceu-se a cobrir os custos da produção caso o filme fosse rodado na cidade;
*O orçamento de 'Vicky Cristina Barcelona' foi de US$ 15,5 milhões;
* Entre pesadas críticas e elogios rasgados, o filme é hoje a 2ª maior bilheteria nacional.
Por que assistir: Se você gosta de diálogos bem construídos, sorrisos espontâneos e de ter aquela sensação de que poderia perfeitamente estar no papel de um dos personagens do filme -tamanha a semelhança com a realidade - VCB é uma ótima pedida. Leve, sensual, com uma trilha sonora saborosa (composta pelo melhor dos violões catalões) e com atuações marcantes do quarteto central (Bardem está encantador na pele do pintor galanteador, e Penélope Cruz surpreendentemente adorável no papel da ex-mulher paranóica), o filme traz um pouquinho de cada ingrediente do caldeirão mágico do velho cineasta.
Velho, diga-se de passagem, apenas no RG - atrás das câmeras Woody Allen continua um garotinho faceiro, questionador e sagaz.
Avaliação: @@@@ FILMAÇO!
Trailer:
2 comentários:
Quem vai comigo nesse?
Meninas...........????
Sou mais a Barcelona!!!
Postar um comentário