24 de fev. de 2009

EM CARTAZ: O Lutador

HOLLYWOOD A-D-O-R-A uma historinha de redenção, de superação, de última bala no cartucho da vida para soltar o gatilho e dar a volta por cima. Se o protagonista da lavada de égua for uma estrela decadente e beirando a tosquice, então... até vira sério candidato a vencedor do Oscar.

Não à toa, Sylvester Stallone e Nicholas Cage foram convidados para fazer o papel que caiu no colo de Mickey Rourke, a ovelha negra que nas mãos do brilhante Darren Aronofsky se tornou o Carneiro mais festejado do cinema.


O LUTADOR ('The Wrestler', 2008)
Drama, 115 minutos.

Site Oficial: clique aqui!
Direção: Darren Aronofsky
Roteiro: Robert D. Siegel
Com: Mickey Rourke, Marisa Tomei e Evan Rachel Wood

Resuminho: Randy 'Carneiro' Robinson (Rourke) é uma ex-estrela de luta livre que, após duas décadas de fama e glória, se sustenta através de lutas em um circuito alternativo e bicos que faz em um mercado local. Após um combate, Randy sofre um infarto e, depois de uma cirurgia, é informado que corre risco de morte se voltar a lutar.

Assustado e deprimido, ele passa a dividir sua angústia com uma stripper (Tomei), que o ajuda a retomar o contato com Stephanie (Wood), a filha há anos abandonada por ele. Dividido entre um passado de glória e um futuro incerto, Randy se vê pressionado a retornar ao ringue para uma importante revanche que pode mudar a sua vida.

♠ Bastidores:

*Nicolas Cage era a escolha original do diretor Darren Aronofsky para interpretar Randy Robinson, mas o ator deixou o projeto devido a diferenças criativas;
*Após a recusa de Nicolas Cage, Darren Aronofsky tentou convencer Sylvester Stallone a interpretar o personagem. O ator não pôde aceitar o convite por estar ocupado com Rocky Balboa;
*Todas as filmagens ocorreram em 35 dias;
*O orçamento de 'O Lutador' foi de módicos US$ 7 milhões;
*Por conta do orçamenhto restrito, Mickey Rourke e o cantor Bruce Springsteen não foram pagos por suas participações em 'O Lutador';
*Devido também ao pequeno orçamento disponível, Axl Rose cedeu o uso da música 'Sweet Child of Mine' na faixa;
*A Fox Searchlight Pictures adquiriu os direitos de distribuição de 'O Lutador' por US$ 4 milhões, no Festival de Toronto 2008.

Principais Prêmios: Além de faturar o Leão de Ouro, no Festival de Veneza, ganhou dois Globos de Ouro - categorias Melhor Ator (drama) e Melhor Canção Original ('The Wrestler') - e recebeu duas indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Ator (Mickey Rourke) e Melhor Atriz Coadjuvante (Marisa Tomei).

Por que assistir: Confesso que saí do cinema com uma pontinha de marra, já que esperava por um filme com mais pegada, golpes, aquela luta final avassaladora... uma espécie de Rocky Balboa, que com o respaldo dos prêmios conquistados pelo mundo e da câmera esperta de Aronofsky se tornaria um clássico instantâneo.

No entanto, para o bem e para o mal, 'O Lutador' vai na contramão de tudo isso. A grande luta aqui é Randy Ram x Vida - como diz o pôster acima, o único adversário que pode nocauteá-lo. E quando você não cuida dela direito, oh boy... a vida bate forte.

A atuação de Mickey Rourke no papel dele mesmo é brilhante, Tomei e Rachel Wood fazem valer o cachê e a trilha sonora - capitaneada pela primorosa 'The Wrestler', absurdamente preterida do Oscar - é o verdadeiro ator coadjuvante desse filme quase experimental.


Avaliação: @@@ É, LEGALZINHO...


Trailer:




*Avaliação:

@@@@@ = IMPERDÍVEL!!!!!
@@@@ = FILMAÇO!
@@@ = É, LEGALZINHO...
@@ = PRA PASSAR O TEMPO
@ = NÃO VALE O INGRESSO.


♠ Informações retiradas do site Adoro Cinema





Um comentário:

Anônimo disse...

Na escala Holly Wood, pra mim é FILMAÇO!!!

Filme pra se degustar e refletir, o ressacão vem só depois =D

Related Posts with Thumbnails