22 de fev. de 2009

EM CARTAZ: Quem quer ser um Milionário?

UMA HISTÓRIA DE AMOR aparentemente impossível, abuso e exploração do trabalho infantil, tortura física para arrancar uma verdade que não existe, jogo de perguntas e respostas com prêmio em dinheiro, flashbacks que ilustram passagens imprescindíveis. Resumindo: um festival de clichês amparados por uma direção fantástica, uma montagem primorosa e uma mensagem extremamente feliz.

Saldo final? 8 Oscars (incluindo Melhor Filme e Direção), e o mundo aos seus pés.


QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO? ('Slumdog Millionaire', 2008)
Drama, 120 minutos.

Site Oficial: clique aqui!
Direção: Danny Boyle ('Trainspotting', 'A Praia')
Roteiro: Simon Beaufoy, baseado no livro de Vikas Swarup
Com: Dev Patel, Freida Pinto, Madhur Mittal, Arfi Lamba, Ayush Mahesh Khedekar e Azharuddin Mohammed Ismail

Resuminho: Jamal Malik (Patel) é um jovem que trabalha servindo chá em uma empresa de telemarketing. Com uma infância pobre e difícil, Jamal e seu irmão passam por maus bocados até chegarem às suas antagônicas profissões. Agora, para mudar de vida e ter a chance de reencontrar sua grande paixão, Jamal se inscreve no popular programa de TV "Quem Quer Ser um Milionário?". Desacreditado pelo apresentador, ele encontra em momentos de sua vida as respostas para as perguntas feitas.

Bastidores:
*Os cachês dos três atores mirins que protagonizam o filme foram depositados em um fundo, para que sejam apenas retirados quando completarem 16 anos. Além disso, os produtores se responsabilizaram pela contratação de um motorista que os levará ao colégio todos os dias até que cheguem a essa idade;
*Cerca de 20% dos diálogos do filme são na língua hindu;
*O ator que autografa a foto para Jamal ainda criança é o verdadeiro Amitabh Bachchan, astro que apresentava a versão indiana do programa de TV "Quem Quer Ser um Milionário?";
*A poça de fezes exibida no filme foi feita através de um combinado de manteiga de amendoim com chocolate;
*O orçamento de 'Quem Quer Ser um Milionário?', que até o momento faturou US$ 150 milhões, foi de módicos US$ 15 milhões.


Prêmios: Além dos 4 Globos de Ouro, nas categorias de Melhor Filme (drama), Melhor Diretor, Melhor Roteiro e Melhor Trilha Sonora, Slumdog faturou 8 Oscars: Filme, Direção, Roteiro Adaptado, Fotografia, Edição, Trilha Sonora, Canção Original e Mixagem de Som.

Por que assistir: Muitos críticos classificam 'Slumdog' como um Cidade de Deus piorado. Outros dizem que é um Caçador de Pipas minimalista e superficial. Na minha humilde opinião, o filme de Danny Boyle, além de explorar o que a dupla tem de melhor, traz uma mensagem muito mais otimista e honesta, por ser universal e atemporal. Que me desculpem os 'especialistas', mas esse é um filme feito para o mundo, e não para vocês.

Jamal (magistralmente interpretado nas 3 fases de sua vida) não acerta as perguntas do Show do Milhão indiano por ter um altíssimo Q.I., ser CDF ou um exímio leitor. Seus êxitos se devem a uma (curta) vida vivida sem medo e com intensidade pulsante, que acabou lhe servindo como uma escola exigente e dolorosa.

Com confiança e persistência invejáveis, o garoto vai até as últimas consequências para realizar seu único sonho, rechaça a idéia de que a felicidade é uma questão de sorte e mostra, com sua humildade malandra, que ainda somos donos da pena que traça os nossos destinos.

Avaliação: @@@@@ IMPERDÍVEL!!!!!


Trailer:




*Avaliação:

@@@@@ = IMPERDÍVEL!!!!!
@@@@ = FILMAÇO!
@@@ = LEGALZINHO...
@@ = PRA PASSAR O TEMPO
@ = NÃO VALE O INGRESSO.


♠ Informações retiradas do site Adoro Cinema






Um comentário:

Anônimo disse...

É tudo isso mesmo ou só faxada???

Related Posts with Thumbnails