26 de ago. de 2008

O show do ano

QUE ME DESCULPEM os fãs do toquinho do pop, ouriçados desde já para seu superhipermegaescalafobético show, recheado de pseudo-sucessos maquiados por performances que, de tão piegas, fazem até a pequena Britney soar como Halls. Mas o grande show do ano é o About Us, festival pró-meio-ambiente na linha do Live Earth, que juntará no mesmo palco Dave Matthews Band, Ben Harper, Seu Jorge e Vanessa da Mata.


Você pode não ligar o nome às músicas, mas certamente já ouviu a DMB. Liderada pelo prodígio David Matthews, a banda harmoniza vocais, violão e percussão como todos os bambas e como ninguém, e foi a grande musa inspiradora de artistas dos quatro cantos desse reino de meu Deus - inclusive Harper, Jack Johnson, Frankenheiter e todos os maroleiros da surf music.

Mesmo com a perda precoce de seu fantástico saxofonista para o lado de lá - LeRoi Moore faleceu em acidente de carro, no último dia 19 - a banda promete uma apresentação turbinada e inesquecível, recheada de sucessos atemporais como 'Crash into me', 'Space Between', Stay or live, 'Say Goodbye' e lá vai galera cantando, isqueiro e celular pra cima e clima de songs of freedom no ar.

Já o californiano Ben Harper, sempre que pode dá um pulinho na terra das mulheres-fruta. Se não me engano, é a 3ª vez que ele vem pra cá em 3 anos, e a expectativa é de uma parceria das mais líricas e transcedentais com a oncinha da Mata, reeditando o sucesso Boa Sorte/Good Luck (gravado à distância, cada macaco no seu galho).

Dessa vez os galhos vão se juntar, e quem sair na frente poderá ver ao vivo o majestoso ninho overground formado por artistas de verdade, capazes de mudar uma atitude, um dia, uma história com apenas uma canção.

O festival rola no mês de setembro, nos dias 26 (Manaus) e 28 (Sampa), e os ingressos já estão à venda. O amazonense contará também com a ilustre presença do Rappa, que após um hiato de 5 anos volta a lançar um disco com inéditas - até agora, só ouvi críticas favoráveis.

Já no de São Paulo, teremos mais uma vez que agüentar os choramingos do incansável NX Zero, já que titio Bonadio não perde a chance de encaixar seus meninos em qualquer evento que reúna mais que 100 pessoas - evitando que caiam de vez naquele abismo que já fagocitou tantas franjinhas, falsetes e riffs de 1 real.




4 comentários:

Anônimo disse...

E pensar que eu não sou muito fã de ninguém daí, assumo as qualidades (exceto NX bibas), mas meu rádio não ganha um "up" no volume quando toca qualquer um desses hits.
Mas seu poder descritivo me faz até mexer a bunda pra vasculhar um clip ou outro no "tutube".

Anônimo disse...

É.... gostei!!!

Quanto morre????

d. disse...

realmente nao sou desse mundo
as modinhas naum me atraem
o bom gosto tao pouco
eh, ainda prefiro minhas velharias!

Anônimo disse...

Onde compro o ingresso???

Related Posts with Thumbnails