18 de mai. de 2009

Requentar é viver: As Musas do Vince - V

ATENDENDO A PEDIDOS, apelos e cornetadas, as musas made in Brazil fazem sua estréia no mais-que-seleto grupo das mulheres mais admiradas por este distinto gourmet do talento feminino.

Começo pela 1ª página de minha agenda telefônica, onde estão dois exemplares de uma rara combinação de beleza, sensualidade e talento na frente das câmeras: Alice Braga e Alessandra Negrini.

Mesmo com apenas 25 anos, Alice Braga tem gingado de veterana. Ao contrário de 99,9% das atrizes de bem com o espelho, deixou a tevê de lado e optou pelo cinema, onde já apareceu em 12 fitas. Da espivetada amante do malandro Bené ('Cidade de Deus') à valente mulher do professor de jiu-jitsu Mike Terry ('Cinturão Vermelho'), a atriz emana carisma, versatilidade, domínio das câmeras e verdadeira vocação para a profissão.

Em 'Cidade de Deus', com Buscapé: onde tudo começou

Mas foi em Cidade Baixa, no recheio do acarajé com Lázaro Moura e Wagner Ramos (ou vice-versa), que a sobrinha de Sônia Braga pôde mostrar a força de seu DNA, arrebatando 6 prêmios do cinema nacional. Espia só (não aconselhado para menores e locais públicos):




O desempenho de Alice foi tão estrondoso que os Hollywood Hunters logo cresceram os olhos e fisgaram nossa sereia - em pouco mais de 1 ano, ela já participou/participa de 5 produções gringas: 'Eu sou a Lenda' (com Will Smith), 'Cinturão Vermelho' e os inéditos 'Ensaio sobre a cegueira', 'Crossing Over' (com Harisson Ford) e 'Repossession Mambo' (com Jude Law).

Não é qualquer uma que realiza a façanha de cativar o velho Vince e fazer barulho no País das Maravilhas. Aos 25, Alice já conseguiu - e pode estar certo de que é só o começo.

Se a sensualidade tivesse que ser registrada no cartório, certamente se chamaria Alessandra Negrini. Não há no mundo inteiro paralelo de sex appeal com a atriz paulista, que vem bancando a festa da rapaziada desde os tempos de 'Engraçadinha', quando fez até o vovô sair do coma sexual para homenageá-la com o desenrugamento de sua velha garrucha.

O fato de ter tido um affair com alguns 'galãs' globais e juntado os trapos com o Shrek pernambucano por anos a fio não afeta em nada sua brilhante biografia, que até o momento conta com 7 novelas, 3 minisséries, 8 filmes (2 deles inéditos) e 1 elogiadíssimo ensaio na Playboy, devidamente encapada e guardada em meu acervo pessoal.

Outro dia, enquanto elogiava os dotes (artísticos) de Alê, ouvi de uma destrambelhada da minha sala: "Nem bonita ela é! E tem uma cara de pervertida..."

Pois é justamente essa carinha de menina traquinas que faz com que, aos 37 anos, o orgulho dos Negrini deixe muita menininha de 18 falando sozinha.

Alê Greatest Hits





Outras beldades eleitas:

Musas do Vince - I
Musas do Vince - II
Musas do Vince - III
Musas do Vince - IV


4 comentários:

Anônimo disse...

Letra A, vamos começar...
Alô, por favor, Ana Maria está???

Anônimo disse...

Com 'A' faltou a Andressa Soares, a Mulher Melancia.

Anônimo disse...

Alessandra Negrini: INCOMPARÁVEL.

d. disse...

c eu fosse uma musa, tbm queria minha fotenha aih
hahahah
\o/

Related Posts with Thumbnails