2 de mai de 2009

EM CARTAZ: X-Men Origens: Wolverine


QUANDO VI QUE 'X-MEN', mesmo não sendo lá essas coisas teve direito a bis duplo, imaginei que fosse em pouco tempo ter o mesmo destino que 'Star Wars', cavocando as origens de seus personagens para render novas desforras de bilheteria.

Martelo batido com a Marvel, nada mais natural que o primeiro dos mutantes a ter sua história contada fosse Wolverine, o carro-chefe da franquia. Carismático, sombrio e imprevisível, o homem das garras de adamantium tinha tudo para render um senhor filme, do calibre do último Batman e Homem de Ferro.

Bem, não foi exatamente isso que vi nesse sábado...

X-MEN ORIGENS: WOLVERINE (EUA, 2009)
Aventura, 107 minutos.


Site Oficial: clique aqui!
Direção: Gavin Hood ('Stargate', 'Tsotsi - Infância Roubada')
Roteiro: David Benioff
Com: Hugh Jackman, Liev Schreiber, Danny Huston, Ryan Reynolds, Lynn Collins e Will i Am

Resumão: A história de Wolverine (Jackman) é contada de sua infância traumática ao primeiro contato com os X-Men do professor Xavier. O foco é o começo de sua vida adulta, quando Logan entra para a Equipe X, formada por seu irmão (Schreiber) e outros mutantes que lutam em diversas guerras americanas.

O comandante da equipe é o coronel William Stryker (Danny Huston), que envolve alguns componentes em um projeto secreto de destruição. Aos poucos Logan vai descobrindo os verdadeiros propósitos do coronel e vê que um inevitável confronto com seu irmão se aproxima.

Bastidores:

*Foi Hugh Jackman quem convidou Liev Schreiber a participar de 'X-Men Origens: Wolverine'. Inicialmente a intenção era que ele interpretasse William Stryker, mas o próprio Schreiber ficou mais interessado no personagem Dentes-de-sabre;

*Antes de Hugh Jackman, apenas Christover Reeve interpretou um super-herói dos quadrinhos em quatro filmes seguidos (série Superman);

*Inicialmente Liev Schreiber usaria um traje para simular os músculos, para que seu tipo físico se igualasse ao de Hugh Jackman. Como não se sentiu bem ao utilizá-lo, Schreiber pediu uma chance para que ganhasse músculos através de mudança de dieta e exercícios constantes em academia;

*Pouco menos de um mês antes de seu lançamento nos cinemas uma cópia não finalizada de X-Men Origens: Wolverine foi lançada na internet. Apesar dos inúmeros downloads, houve uma campanha dos próprios fãs para que o filme fosse visto nas salas de cinema.


♠ Informações retiradas do site Adoro Cinema


Por que assistir: se tem lá uma coisa que não é perdida no filme são as atuações de Liev Schreiber e High Jackman. O primeiro incorpora Victor/Dentes de Sabre com perfeição, na dicotomia hiperativa de destruir o mundo e 'proteger' seu irmão mais novo. E Jackman mais uma vez mostra que é um baita ator, mesmo tendo em mãos roteiros pouco inspirados.

Assim como nas comédias românticas que estrelou, em 'Swordfish' e em 'Austrália', ele tem aqui um trabalho indigno de sua grandeza. Mas o ator australiano se esmera na tentativa de construir um Wolverine convincente, e mais uma vez consegue ordenhar a rocha com sucesso.

Para os fãs da série, há ainda a aparição de uma série de Xvedetes: Wade Wilson, Deadpool, Bradley, Raposa Prateada, David North, Agente Zero, Gambit, Elizabeth Howlett, Cyclope e Emma Frost marcam presença na fita. Ainda que de forma discreta e sem brilho, como de fato é o filme.


Avaliação: @@ PRA PASSAR O TEMPO.


Trailer:




Avaliação:

@@@@@ = IMPERDÍVEL!!!!!
@@@@ = FILMAÇO!
@@@ = É, LEGALZINHO...
@@ = PRA PASSAR O TEMPO
@ = NÃO VALE O INGRESSO.


Crítica completa: clique aqui!




Um comentário:

Vince disse...

Pô, eu curti!!!!!!!

Related Posts with Thumbnails