11 de ago. de 2008

Requentar é viver: 24 motivos para voar


APESAR DO NOSSO esforço diário em manter o peito aberto, a cabeça erguida, o sorriso no rosto e o brilho no olhar, tem horas que não adianta - o momento de fraqueza assume o controle, a confiança e a coragem escapam pela janela e todas as cores se resumem à escala de cinza. Parece até que a energia negativa tem um poder muito maior de propagação que a positiva! Digo isso sem nenhum embasamento científico ou estudo relacionado prévio - é apenas uma constatação baseada no meu dia-a-dia. Comece a reparar.

E foi pensando justamente nesses momentos-bunda que eu separei algumas músicas pra você ouvir no último volume, deixar a batida tomar conta e dar uma voadora no baixo-astral. São 24 no total - dá pra montar um CD -, de épocas e estilos variados, como você pode reparar. Pensei em colocar o clipe de cada uma, mas seria poluição demais para um só post. A pedidos da Vickye, elas vão em ordem alfabética:


A Dios le pido - Juanes
Você pode estar em casa, na escola, na faculdade, no trabalho: é impossível não levantar e sair dançando e cantando o refrão desse clássico do latin boy Juanes, que já embalou milhares de romances Colômbia afora.


A little respect - Erasure
As baladas GLS são famosas por seu refinado gosto musical. Para passar a teoria a limpo, nada melhor que começar pelo seu hino oficial. Dica? 'I'm so in loooove with yooouuu...'

Born Slippy - Underworld
A música saiu da trilha sonora de 'Trainspotting' para ganhar as pistas de todo o planeta. Ganhou dezenas de versões, nenhuma comparável à original da dupla inglesa.

Changes - 2pac
O eterno bad boy do rap tem uma coleção de hits de alto calibre. De todos, o melhor é essa regravação, com um sample arrebatador. A letra pode não ver mudanças, mas a fúria e a garra de Tupac Shakur apontam para outra direção. That's the way it is!

City of blinding lights - U2
Se o U2 é a maior banda do planeta, eu não sei. Mas a guitarra de The Edge ecoando pelo estádio na versão ao vivo dessa música é de arrepiar até os que torcem o nariz pro biscoito ativista.

Corpo Nu - Mc Vinícius e Andinho
Funk carioca leve, solto, gostoso, inocente, como nos áureos tempos do Rap Brasil. Um convite pra dançar!

Feel Good Inc. - Gorilaz
Imagine o megahit 'Never there', do Cake, elevado às nuvens por um turbilhão de borboletas metalizadas. É pra, no mínimo, abrir um sorriso de orelha a orelha.

Feeling so real - Moby
Moby é um verdadeiro escultor da eletrônica. E 'Feeling so real', sua obra de arte.

I will survive - Gloria Gaynor (Hermes House Band)
É, é essa mesma que você está pensando. Essa versão da HHB consegue o que parecia impossível: deixar ainda melhor o maior hit que já ecoou numa pista de dança.

Karma Chameleon - Boy George

O maior hit da dama purpurinada do pop bota gays, bofes, lésbicas, camoos e até peão de obra para dançar. Ouça sem preconceitos e solte a franga!

Kiss me, I’m shitfaced - Dropkick Murphys
A banda mais sarcástica dos últimos tempos emerge da lama e pede um beijo. Precisa dizer mais alguma coisa?

Life is love - Bob Sinclair
Que me desculpem os fãs do Tiesto. Mas Bob é Bob - seja o Dylan, o Marley ou o francês Sinclair, que sabe mexer com as emoções das pessoas como só um Bob faz.

Live Forever - Oasis
Você gosta de Oasis? Não? Nem eu. Mas, fazer o que... os malas de Manchester também sabem como rachar um palco no meio. 'Live Forever' é a prova viva disso.

Mr. Brightside - The Killers
O hino mundial dos cornos não poderia ficar de fora dessa, né? Engula o orgulho e se entregue ao maior sucesso da excelente (porém supervalorizada) banda da terra dos cassinos.

Never had to knock on wood - Reel Big Fish
Fiquei na dúvida entre essa e 'Superman', do Goldfinger, pra representar o mais alegre dos estilos musicais. Optei pelo que soa como uma voadora na porta do desespero.

Office boy - Bonde do Rolê
Mais um batidão pra popozuda nenhuma botar defeito. Alto astral, inteligente, lascivo - bem ao estilo dos Mamonas Assassinas do funk.

Put it behind you - Keane
'Pô, mas o Keane é mó deprê. E eles não têm guitarra!' Tá, é verdade... Mas dê uma chance pros caras, e bota essa aqui pra tocar. Aposto uma palheta que você muda de idéia!

Shit Song - Kate Nash
Kate Nash é igualzinha à pervinha Lily Allen. Mignon, espivetada, serelepe. A diferença entre as duas, é que Nash tem um clássico - e não se acha a última Coca Zero do spa.

Suspenso no espaço - Acústicos e Valvulados
Não dá pra entender como um refrão tão bom não toca nas rádios do país dos refrões. Vai ver a gauchada não tá com o jabá em dia...

The Queen and I - Gym Class Heroes
Chassi do Black Eyed Peas, com a pegada do Outkast. Será possível? Ouça e tire suas próprias conclusões.

The world greatest - Kanye West
West se acha o maior rapper da Terra. E é. Aqui, no começo de carreira, ele se transformou numa montanha, num rio, num leão para chegar ao topo do mundo. E conseguiu.

Under Pressure - Queen
Mercury é o cara. Faz o que quer com a voz, como você pode ver em sua música predileta do Queen - e minha também. A pergunta que não quer calar está no ar há quase 30 anos: Why can't we give love that one more chance?

Versos Perdidos - Zeca Baleiro
Desde a Jovem Guarda, a Tropicália e a turma do Grande Encontro, não temos um compositor de tanto talento. Seu Greatest Hits teria ao menos 30 músicas - a primeira delas é essa aí.

We're not gonna take it - Twisted Sisters
A banda de um hit só deu aos anos 80 o refrão mais animado da história do rock'n'roll. Foi o suficiente para cravarem seu nome nos asfaltos da fama e na memória da rapaziada que hoje já viraram papais.


ENJOY!!!!



8 comentários:

Anônimo disse...

Braaaaaan grava um Cdzinho pra mim com todas essas??? Ando tao tristinha...

Anônimo disse...

Essa do Murphys é SEM NOÇÃO TOTAL!!!!!!!

Bom seu pout-pourri, brother Bran.
Abraço!

Anônimo disse...

Brandon não podia deixar de comentar nesse post... Eu simplesmente ADORO música e algumas dessas são SENSACIONAIS (outras confesso que não conheço mas já estou me preparando para ouvir)!! Meu voto para as melhores vão para: A Dios le pido (que tem uma versão em português com Alexandre Pires - é o máximo), Corpo Nú (melhor música para animar viagens) e Suspenso no Espaço (esses caras ainda vão tocar na formatura dos mais novos)!!!
É isso! Adorei!
Bjooo

Thiago Padula disse...

Bela lista. E eu adoro Oasis ;)

Anônimo disse...

Puxei o CD com topdas. SEN-SA-CIO-NALLLLLL!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

As internacionais são bala. As daqui, sei não....

d. disse...

give a little respect tooooo meeeeeeeee!!!
s2

Anônimo disse...

CD no jeito, pronto pra pegar a estrada. Valeu Lee!!

Related Posts with Thumbnails