29 de mai. de 2008

Ao mestre, com carinho - I


Me disseram...

Me disseram...
Que o mundo precisa de um herói
Para trazer um alento aos injustiçados
Libertar as almas envenenadas
E a esperança renovar

Parece que há séculos
Um não pisa por lá
O último deles
É do tempo das carpas
Virarem dragão
É da idade
Do número grandão
Da folhinha que insiste
Em os dias contar

Me disseram...
Que milagres acontecem
Basta neles acreditar
Mas de que adianta
Um desses presenciar
se estão sempre
pelo próximo a esperar?

Me disseram...
Que a vida não tem graça
Se não vier acompanhada
De um verdadeiro amor
Mas, alto lá!

Nunca amei ninguém
E meu sorriso é fácil
Como das flores gostar.
De graça, sincero
e para sempre.
Assim vale contar?

Me disseram...
Que não se deve olhar para trás
E viver o que está por vir.
Hmm... Será?
Abaixe aqui comigo
Sem medo, sou amigo
Vale a pena considerar:

Se amanhã é o ontem
De depois de amanhã
Que tal então hoje
Do jardim você cuidar
Para o passado
O futuro ensinar?

Me disseram...
Que ao por aqui passar
Nossas pegadas,
Nosso sonho
E nosso castelo
Precisamos deixar

Mas eu?
Eu que não tenho
Nada com o mundo
Não jogo e não rezo
Malemal sei rimar!

Poderia deixar um livro,
Um poema ou um conto.
Sim, eu conto!
Vou te contar
Eu conto as estrelas
Planetas e luas
As minhas e a sua
Que insiste em mudar

Olha lá, aí vem mais um
Em seu cometa, sorrindo
Está só pedindo
Permissão para entrar:
Toc, toc, toc!
- Mandaram me chamar?

Não é aqui não, bravo cavaleiro
Mas venha cá, vou te mostrar
É bem ali, no mundo vizinho
Aquele todo azul, cheinho
De flores para você salvar.

(V.C.)


9 comentários:

Anônimo disse...

Oooooh que lindo Viii....!!!
Amei, pra quem é esse???

Beijão!

Anônimo disse...

Nossa, Vince!!! É mto lindo!!! Esse é pra mim, né?

Anônimo disse...

Palmas pro pupilo!!!!

Anônimo disse...

Bravo, Vince !
Muitos nomes, muitos talentos.
A inspiração esta fluindo.

Um abraço para Vince !
Hervé

Anônimo disse...

Olha o Vicentinhooooooooo, arrebatando corações!!!!!!!

Anônimo disse...

É... nada mal Vincent, naaada mal!

Ana Elisa Faria disse...

ADOREI!!!!! Muito legal seu lado poeta, sr. Renato!

beijos,
Ana.

Anônimo disse...

Possab� quem � a musa?

Mariana Aragão disse...

Olha sóoooo que lindo esse poema!
Não conhecia esse seu lado!

Parabéns!

Related Posts with Thumbnails