22 de abr. de 2009

Susanrella, a ursa borralheira

JÁ SE VAI MAIS DE SEMANA que tive o prazer de conhecer Susan Boyle, a gordinha do jóia aí de cima. Com jeitão de matriarca camponesa especialista em tortas de frango, ela assombrou o mundo com seu desempenho antológico no programa Britain's Got Talent, ao interpretar de forma magistral o clássico 'I dreamed a dream', tema do musical Les Miserables.

Mas afinal de contas, qual o motivo de tanta surpresa, se o programa tá ali justamente para garimpar talentos musicais?

A resposta está bem aí, nessa alegre fotinho(a).

Apesar dos pesares, a escocesa do condado de Blackburn sabia que tinha ao seu lado 3 armas poderosíssimas: a voz, a feiúra e a espontaneidade. Tão inerentes à condição humana, e tão em falta nesse mundo perfeito em que vivemos.

Cá entre nós: Susan é mais feia que o rascunho do mapa do inferno. É desengonçada, tem boquinha de baleia e uma papada pelicanal. Fala com sotaque do interior, se veste como legítima tiazona do nhóque e certamente dispensa o uso do condicionador.

Sua naturalidade também impressiona: depois de matar um sanduba em 3 mordidas, dar uma reboladinha de bambolê e assumir pro mundo inteiro que aos 47 anos nunca foi beijada, ela simplesmente permitiu que sua voz saísse da garganta, deixando público, jurados e telespectadores de queixo caído. Ao finalizar a música, tímida que ficou, quase foi embora sem ao menos ouvir a avaliação e os elogios do trio de jurados.

Quanto ao desempenho... ainda o considero bastante inferior à monstrenga Ruthie Henshall, mas quem se importa?

Antes que pudessem tacar-lhe a maçã, Susan já tinha dado sua salada-mista. Derrubou os estereótipos, enfrentou seus fantasmas e se jogou no mosh, sabendo que ao alçar vôo do palco poderia perfeitamente se espatifar no chão. E, de desempregada, rotulada e excluída da sociedade ideal, tornou-se a Fiona do Youtube (50 milhões de vídeos assistidos so far), dos programas de tevê e das fábulas da vida.

Susan Boyle, você tocou meu coração, num ponto que jamais havia sido tocado. Se estiver lendo esse texto, quero lhe dizer que sou seu fã. Que você me inspirou com esse jeito simples de ser - assim, tão incrivelmente à vontade dentro da própria pele. E que me sentirei honrado em inaugurar seus lábios com um beijo que será o início de uma linda e sincera amizade.




10 comentários:

Marion disse...

Ééééécaaaaaa!!!!!!!

Holly disse...

Aaaah ela é linda!!

Tabasco disse...

Pô tb não vamos exagerar né Holly??

Ana disse...

Fofolete o post.

Sugestão: pra alinhavar o primeiro beijo de Susan, dê-lhe uma bitoca no nariz. Ela irá adorar. ;)

Vickye disse...

Johnny, confesso que também fiquei tocada com a simplicidade e autenticidade da 'mocinha'.

Q tal um beijo triplo?


Marley

molengão disse...

não beijo nem a testa dessa baranga!! hahahhaha

Riberola disse...

Me chama que eu vou!

Sérgio Vieira disse...

Até tu, brutus, com a Susan... rs

Caminhante disse...

Discordo. Acho a Susan melhor do que Ruthie Henshall.
(Antes que você me aponte o fato de ter colocado a Ruthie Henshall no meu blog, foi porque no video dela tem a legenda da música inteira! Sem dizer que o da Susan está bloqueado)

Jo-jo disse...

Caminhante,

Susan Boyle está para Ruthie Henshall assim como Rocky Balboa está para Mohammad Ali.

=D

Related Posts with Thumbnails