27 de out. de 2008

Querida, voltei!

ELE VOLTOU. Depois do Batman, Jason, Freddy e do Mc Salad Bacon, chegou a vez do Sport Club Corinthians Paulista ressurgir do limbo e, 11 meses depois de beijar a lona, voltar ao lugar de onde nunca deveria ter saído.

Surpreendentemente, a volta do time foi tranqüila. Os corintianos, que estão acostumados a conquistar suas vitórias no fio do bigode ('corintiano, maloqueiro e sofredor, graças a Deus'), dessa vez viram seu time vencer a batalha 7 rounds antes do gongo final.

O crédito pela façanha pode ser debitado em várias contas, e é delas que quero falar com você, corintiano religioso que ao longo do ano foi motivo de piadinhas infames e acompanhou o clube lado a lado nessa peregrinação pelos gramados esburacados do 'Brasil B'.

Mano Menezes
Como o bandeirão aberto nas arquibancadas a cada partida do Timão, o sisudo treinador gaúcho definitivamente caiu nos braços da Fiel. O nome já era um presságio, nénão Mano? Com um elenco mediano, soube recomeçar do zero e montar um time compacto e ofensivo, com padrão de jogo e personalidade. Se não for para o exterior ano que vem, renovará por mais um par de anos e comandará o time em seu esperado centenário. Eu ouvi Libertadores?

O comandante do retorno: É nóis, Mano!

William e Chicão
A melhor dupla de zaga corintiana desde os intransponíveis Anderson e Fábio Luciano, William e Chicão chegaram para arrumar de vez a até então esburacada cozinha alvi-negra. O 1º com sua liderança em campo, excelente cabeceio e ótima postura defensiva; o 2º com sua vibração, entrega e desenvoltura na área adversária (Chicão fez mais de uma dúzia de gols no ano, e só fica atrás de Dentinho, Herrera e André Santos na artilharia do time). A dupla mandou tão bem que mal ouvimos falar o nome de Felipe esse ano.

Chicão comemora mais um: zagueiro artilheiro/Agência Estado

André Santos e Douglas
O lateral esquerdo e o meia são os cérebros do time. Bons na corrida, no drible e no arremate, André e Douglas deram o toque de classe que passou longe do Parque São Jorge em 2007. O camisa 6 há muito tempo faz por merecer um lugar na seleção do anão (é tão bom quanto o flamenguista Juan e infinitamente melhor que o santista Kléber). Douglas chegou pianinho, pegou a batuta e tocou a orquestra como um autêntico maestro, lembrando muito o Alex que brilhou no Cruzeiro e no rival do Parque Antártica. Em alta com a torcida e com o mercado, a dupla lidera a bolsa de apostas para deixar o clube em 2009.

Douglas e Dentinho comemoram o acesso/globoesporte.com


Dentinho e Herrera
Enquanto Lulinha despertava expectativas como o craque de R$ 30 milhões da seleção sub-18, Dentinho era apenas mais uma boa promessa que pintava no terrão de Itaquera. O tempo e a bola acabaram invertendo os papéis: o festejado Lulinha acabou esquentando o banco de reservas, e o dentucinho juvenil se tornou peça fundamental no ataque do time, com gols e assistências preciosas ao longo do ano. Quanto a Herrera... Dizer que o argentino passou de patinho-feio-quase-catapultado a xodó da Fiel de 4 milhões de dólares tá bom pra você?

Herrera, o símbolo da raça corintiana/Uol


O 12º jogador...
Mais uma vez a Fiel Torcida não parou, não parou e não parou. Neste ano, faixas e camisas com a inscrição 'Nunca vou te abandonar' foram vistas por toda a cidade, os inúmeros gritos apaixonados ecoaram das janelas das casas e carros e as lágrimas alvi-negras banharam as cadeiras, arquibancadas e tobogãs Pacaembu afora. Um show à parte da torcida mais fanática do Brasil, capaz de incendiar o time nas situações mais adversas, fazer tremer o desafiante mais robusto e de emocionar até torcedores de seus arqui-rivais.

O talismã alvi-negro: Pacaembu lotado em todas as rodadas


Senhoras e senhores, é com muito orgulho e satisfação que abro as portas da frente e faço uma reverência para o retorno do gigante que caiu, bateu os pés no lodo e soube se reerguer à sua maneira: com muita luta, raça e suor. O Coringão voltou!






8 comentários:

Anônimo disse...

Mt bom!!!
+ e o Perdigão????

Anônimo disse...

OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
O CORINGAO VOLTOOOOOOOOU
O CORINGÃO VOLTOOOOOOOOOOOOUUU!!!

GALKYS disse...

EU VOLTEI.... AGORA PRA FICAR !!!

Quer um apê ?
www.queroumape.com.br

Anônimo disse...

Apenas para registrar.
O Corinthians é tão maior que o resto que faz um palmerense ter vontade de escrever sobre nós...por isso não discuto mais futebol, mais um exemplo do por que não preciso usar minhas palavras.
Muito bom!

O Coringão Voltou...O Coringão voltou!

d. disse...

/\
||
aff!

__
e o time mereceu um post desse tamanho?

credoemcruzavemaria!

Pedro Rassy Medeiros disse...

eu volteeeeeeeeeeeeeeeeeeeei
e agora pra ficarrrrrrrrrrrr
pq aquiiii
aqui é o meu lugaaaaaaaar!

Anônimo disse...

Vc voltou??? Eu nunca fui
Hauahuahauahauahauahau

Anônimo disse...

Vai toma !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Related Posts with Thumbnails