20 de fev. de 2009

Requentar é viver: E aí, 9dades?????

NESSA VIDA JACK JOHNSON que levo, é cada vez mais raro algo me tirar do doce embalo da marola para me colocar no sério. Injustiças, falsidade e violência são bons motivos para largar o violão. Fura-filas, cambistas e gol roubado, também. Mas não há nada que se compare àquela pergunta, feita sem nenhum tipo de consulta mental prévia e com a ânsia comunicacional que assola a galera que vive na correria:

- E AÍ, 9DADES?????

O aperreio já começa pelo nove do trocadilho esperto, na pegada do 'tudo bem com vo6?' e do 'friends 4ever'. Depois, por que raios temos sempre que fornecer notícias novas? Ô catso! A não ser que você esteja se redescobrindo a cada minuto de sua vida ou fazendo de cada refeição um acontecimento, novidades não brotam assim, da privada. O jeito é dar aquela resposta amarela de praxe...

Pootz, nem tenhu... Tudu na mesma, meooo!

O mais incrível é quando as pessoas repetem a pergunta, mesmo tendo falado com você há pouco mais de meia hora:

Sim, tenho novidades. Fui no banheiro fazer cocô!

Tá, vai, posso estar exagerando um pouco (a posição dos astros hoje não está muito favorável pra mim). Mas experimente prestar mais atenção aos diálogos. Boa parte deles já vem com um pacote de perguntas embalado, da boca pra fora, espelho com espelho.

Vamos às benditas novidades, pois bem. Vamos falar do casamento da Sandy, do próximo Big Brother, do show da Madonna. Vamos falar mal do Dunga, do Lula e do Brasil, esse país de preguiçosos. Vamos falar da próxima novela das 7, desse tempo maluco que não se decide, das próximas eleições que - veja só - já estão aí.

Enquanto isso, segredos, desejos e confissões seguem enclausurados, à espera do próximo divã - ou das salas de bate-papo. Complexos e quase obsoletos, eles exigem lugar e hora marcada, coisa que scraps, mensagens de celular e elevadores não permitem.

E você, tem novidades?




7 comentários:

d. disse...

prefiro q perguntem c eu tenho novidades, do q flr do casorio da meninadoceefalsavirgem sandy..
lol

__
o pior eh q depois do "ow, e as 9dades?" tu responde q tah td na mesma e a conversa acaba por ali mesmo.

realmente quem faz essa pergunta *essencial* deve star sperando uma noticia bombasticas

c por aaaaacaso, eu tivesse novidades (coisa q naum tenho a mto tempo), logicamente naum contaria pra pessoas que usam numeros nas palavras...

pã!

oO

posiçao astral desfavoravel?
anda lendo o blog do rob?

=P

Anônimo disse...

Aiiiiiii que mal humooooor.....

E Dari, eu acho que ele foi irônico ao propor os assuntos do final, as "9dades"!

d. disse...

ironico?
magina!

"-.-

Nathália Rodrigues disse...

Poooooorra! mandou mto bem! perguntinha mais ideota.
ai vince, adoro vcccc

d. disse...

/\
||

LOL

Anônimo disse...

Vince e suas Vincetes......

d. disse...

Vincetes?

ha ha ha ha

q diver!

pã!

Related Posts with Thumbnails