29 de ago. de 2008
28 de ago. de 2008
Coisas que só o titio Walt faz pra você
Em meados do ano passado, a Disney lançou a "Year of a million dreams", uma mega-campanha com astros e estrelas de 1ª galáxia para ampliar as fronteiras do reinado do velho Walt.
Beyoncée no País das Maravilhas, Príncipe Beckham, Mikhail Pan e Giselendy, Jay-Lo e a Whoopi da Lâmpada... Uma idéia simples, criativa e pra lá de fantasiosa, bem ao gosto do dono da quitanda.
O que eles não imaginavam é que o sucesso da ação seria tamanho que o nome da campanha perderia o sentido. Com a sequência em 2008, o empreendimento adentrou as páginas de novas histórias, ganhando assim novos protagonistas - entre eles, Sir Phelps.
A Pequena Sereia: Michael Phelps e Julianne Moore
A Bela Adormecida: David Beckham, como o príncipe Phillip (me acorda, Beck???)
Branca de Neve: Rachel Weisz, linda
Pocahontas: Jéssica Biel (eu colocaria a Zeta-Jones, mazenfim...)
O Rei Arthur: o pedaçudo tenista Roger Federer
Alladin (again): Jennifer Lopez e Marc Anthony
Peter Pan: o bailarino Mikhail Baryshnikov, lady Bündchen e Tina Fey, de sininho
Cinderella: Scarlett Johansson (só a tiarinha foi avaliada em US$325 mil)A tarefa de clicar a turminha ficou para a festejada fotógrafa Annie Leibovitz, aquela que em 1980 clicou Yoko Ono e John Lennon peladão para a famosa capa da revista Rolling Stone, na fatídica manhã do dia em que apagaram a aura do compositor de Imagine.
Leibovitz assinou também anúncio recente da Louis Vuitton, estrelado pelo zumbi Stone Keith Richards - trabalho que lhe rendeu um leãozinho em Cannes.
Keithlander e sua Vuitton: com Annie, a satisfaction é garantida
Em tempo: em atitude digna do fora-da-Disney lei Robin Wood, os artistas doaram os cachês para instituições beneficentes.
27 de ago. de 2008
Blééééééééé
SABE AQUELA VONTADE incontrolável de fazer uma careta bizarra quando a tchurminha tchubaruba tá fazendo A pose para a fotinho que vai para o ciclo computador-photoshop-opiniãodasmiguxas-photoshop-óqueidasmiguxas-orkut?
Pois então, vai vendo: os retardados caras do Brain Goodbye, blog gringo com galerias de imagens inusitadas, fez uma seleção das 30 fotos com as caretas mais estapafúrdias dos Roberts Massachusets afora.
Um saco de dadinhos como você já saiu numa dessas...
Para ver todas, dá um pulinho aqui.
26 de ago. de 2008
O show do ano
QUE ME DESCULPEM os fãs do toquinho do pop, ouriçados desde já para seu superhipermegaescalafobético show, recheado de pseudo-sucessos maquiados por performances que, de tão piegas, fazem até a pequena Britney soar como Halls. Mas o grande show do ano é o About Us, festival pró-meio-ambiente na linha do Live Earth, que juntará no mesmo palco Dave Matthews Band, Ben Harper, Seu Jorge e Vanessa da Mata.
Você pode não ligar o nome às músicas, mas certamente já ouviu a DMB. Liderada pelo prodígio David Matthews, a banda harmoniza vocais, violão e percussão como todos os bambas e como ninguém, e foi a grande musa inspiradora de artistas dos quatro cantos desse reino de meu Deus - inclusive Harper, Jack Johnson, Frankenheiter e todos os maroleiros da surf music.
Mesmo com a perda precoce de seu fantástico saxofonista para o lado de lá - LeRoi Moore faleceu em acidente de carro, no último dia 19 - a banda promete uma apresentação turbinada e inesquecível, recheada de sucessos atemporais como 'Crash into me', 'Space Between', Stay or live, 'Say Goodbye' e lá vai galera cantando, isqueiro e celular pra cima e clima de songs of freedom no ar.
Já o californiano Ben Harper, sempre que pode dá um pulinho na terra das mulheres-fruta. Se não me engano, é a 3ª vez que ele vem pra cá em 3 anos, e a expectativa é de uma parceria das mais líricas e transcedentais com a oncinha da Mata, reeditando o sucesso Boa Sorte/Good Luck (gravado à distância, cada macaco no seu galho).
Dessa vez os galhos vão se juntar, e quem sair na frente poderá ver ao vivo o majestoso ninho overground formado por artistas de verdade, capazes de mudar uma atitude, um dia, uma história com apenas uma canção.
O festival rola no mês de setembro, nos dias 26 (Manaus) e 28 (Sampa), e os ingressos já estão à venda. O amazonense contará também com a ilustre presença do Rappa, que após um hiato de 5 anos volta a lançar um disco com inéditas - até agora, só ouvi críticas favoráveis.
Já no de São Paulo, teremos mais uma vez que agüentar os choramingos do incansável NX Zero, já que titio Bonadio não perde a chance de encaixar seus meninos em qualquer evento que reúna mais que 100 pessoas - evitando que caiam de vez naquele abismo que já fagocitou tantas franjinhas, falsetes e riffs de 1 real.
Po-polenquanto é só, pe-pessoal!
Pala fechar com chave Phelps, fiz um sheleshon de imagens bonitas dos Olimpíadas, pla você apleciar ao som daquele tlilha shonola
Pa-pa-pa-pa-pa-pa-páááá
Pa-pa-pa-pa-pa-pa-pa-pa-pá
Pa-pa-pa-pa-pa-pa-páááá
Pom pém pom pééééém...
É pique...
É pique, é pique é pique!
É hola..
É hola!
É hola!
É holaaaaaaa!
LÁ...
TIM...
BUM!!!!!
Sean Poo - Do lan louse do aelopoto, dileto pala honolável Clube dos Pentelhos.