27 de abr. de 2008

Deu capa de jornal!

Xuxa e seu mascote Mc Salad Bacon: ele voltou!

CONFESSO QUE NÃO sou muito de ler jornal. Há algo no jornal que me incomoda, não sei se o cheiro, o papel ou a tinta que fica nos dedos e suja a porta da geladeira, para o desespero da mamãe. Talvez sejam as letras, muito miúdas... Ou o aspecto velho, mesmo quando acabou de ser impresso. O fato é que não sou chegado, pronto.

Acontece que nessa semana (se não me engano na quarta-feira), ao passar pela banca do Boca, me deparei com uma capa tão inusitada que foi sem jeito: peguei o danado pelas orelhas, e comecei a ler as notícias. Meio desorientado com aquele pandemônio de acontecimentos, corri os olhos para o cabeçalho, para me certificar de que não lia o Pasquim ou algo do tipo. DI-Á-RIO DE NO-VA PI-RI-PI-RI. É, era tudo de verdade mesmo.

Mosquito fazendo novas vítimas no Rio de Janeiro, terremoto de sei lá quantos graus abalando São Paulo, pais sendo julgados por arremessar a própria filha pela janela, gás de pimenta lançado no vestiário do adversário em plenas finais de campeonato, dezenas de dalai-lamas enfurecidos protestando nas ruas do Tibete, padre voador desaparecido após - amarrado a vários balões de gás - tentar bater o recorde de quase um dia no ar.

Tudo acontecendo ao mesmo tempo. Ali, na área VIP do jornal.

Recobrado o juízo, três pensamentos me vieram à mente:

1. Por que a evolução não parou nos macacos?
2. A música da Xuxa não falava que a dengue tinha acabado pra sempre?
3. Preciso ler mais jornal.

Gostaria de falar mais a respeito de cada um dos assuntos, deveras interessantes e repletos de debates acalorados e interpretações curiosas. Mas, como tenho que terminar meu projeto da feira de ciências - e prometi levar o Trotski pra passear -, deixo a discussão para os jornalistas e o pessoal do clube. Volto na semana que vem, para saber as novas.



4 comentários:

Anônimo disse...

O gás no vestiário foi uma piada!!!

Anônimo disse...

Que eu saiba, a música da Xuxa falava 'xô' pras doenças, numa campanha de vacinação. Tinha até tétano, mas Dengue axo que não. Vou pesquisar e te falo!

Anônimo disse...

Isso não pára de atormentar minha cabeça tbm, Jo-jo: Por que a evolução não parou nos macacos?

Anônimo disse...

Essa semana foi punk mesmo...!

Related Posts with Thumbnails