11 de abr. de 2008

Coming Soon...

LEVANTEM AS CORNETAS, rufem os tambores, acionem a gaita de foles e soem o gongão cabuloso que anuncia as lutas de Sub-Zero, Liu Kang e Johnny Cage: vêm aí três estréias que vão fazer tremer as salas de cinema do país. A partir do próximo mês, o Cavaleiro das Trevas, o domador de nazistas e o piloto mais rápido do automobilismo high-tech entrarão em ação no circuito nacional.

Como não poderia ser diferente, as expectativas são enormes. A julgar pelos elencos de primeiríssima linha, pelos milhões de dólares investidos - e pelas módicas 20 milhões de visitas aos trailers no youtube -, a trinca promete lotar até a fileira do torcicolo.


BATMAN - THE DARK KNIGHT
Estréia: 18/julho
Ledger e Nicholson: o Coringa que funciona

O mais celebrado dos três filmes é sem dúvidas a nova sequência de Batman. Seja pela ressurreição do homem-morcego na pele de Christian Bale e sob a batuta do diretor Christopher Nolan ('Batman Begins'), pela triste morte de Heath Ledger, apontado como o melhor vilão desde o Coringa de Jack Nicholson, ou pelo elenco recheado de feras de Hollywood (além de Bale e Ledger, Michael Cane, Morgan Freeeman, Maggie Gyllenhaal, Gary Oldman e Aaron Eckhart estrelam a fita), a estréia de 'Batman - The Dark Knight' é tida como a mais aguardada dos últimos tempos.

Holmes e Gyllenhaal: mesmo DNA

A novidade aqui, além da presença de Freeman e Eckhart, fica por conta da substituição do par romântico de Bruce Wayne. Sai Katie Cruise Holmes, entra Maggie Gyllenhaal - uma centelha menos charmosa que a sósia, mas com talento dramático bem mais robusto.

Trailer:



INDIANA JONES AND THE KINGDON OF THE CRYSTAL SKULL
Estréia: 22/maio

Ford, Spielberg e os responsáveis pelo retorno de Indy

Para quem não acreditava que Harrisson Ford aguentaria mais uma rodada de fugas, chicotadas e perseguições alucinantes, uma surpresa pra lá de agradável: Indiana Jones está de volta. Produzido pela dupla Steven Spielberg/George Lucas, Indy retorna após um hiato de 19 anos, o que - além de matar a saudade de seus milhões de fãs - fará o filme soar como novidade para muita gente.

Além da surpreendente ótima forma do sexagenário Ford, 'Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal' (título que deverá ser abreviado para facilitar o merchan) inova ao trazer uma mulher - Cate Blanchett, desde já muito elogiada pela crítica de lá - como vilã maior. Para os que se arrepiam só de ouvir o 'tan-tan-ran-taaaaan' triunfal, o trailerzinho abaixo dará um sabor especial de nostalgia do herói que cravou seu nome na calçada dos 80's:




SPEED RACER
Estréia: 09/maio

Fechando a trinca de ases, a calda do milk-shake hollywoodiano: o cultuado desenho Speed Racer enfim ganhou sua versão nas telonas. Com imagens e efeitos especiais de tirar o fôlego, o trailer do filme nos remete quase que instantaneamente aos melhores momentos fliperísticos de Need for Speed, Top Gear e Daytona.

Matthew 'Jack' Fox e seu visú Black Kamen Rider

Além desse grato feedback, o longa - dirigido pelos irmãos Wachowski (da trilogia 'Matrix') e estrelado por Emile Hirsch (de 'Na Natureza Selvagem'), Matthew Fox (o Jack, de 'Lost'), John Goodman (o eterno Fred Flintstone) e Susan Sarandon (dispensa apresentações) - impressiona pela velocidade das tomadas, a fantástica explosão de cores e sua perfeita combinação da realidade com o virtual, dando continuidade à revolução feita pela franquia de Neo, Trinity e Morpheus.

Palavras do novo Speed:

“... Desde criança, eu sempre quis estar em um filme como esse. É uma nova visão, algo que você realmente nunca viu antes. É futurístico, como se Blade Runner encontrasse a pop art de Andy Warhol, num mundo colorido... Nos EUA todo mundo tem um carro, então todo mundo pode ser Speed, de um jeito estranho. Uma das partes perigosas no processo de seleção para mim, era quando eu voltava pra casa e esquecia de sair do personagem. Dirigia que nem um louco, me sentindo o próprio Speed. "

Ready... set... go!





7 comentários:

Kimera Kenaun disse...

ah, amei as resenhas... quero ver todos hahahaha e vc ñ pense q me engana com esses filmes de ação tá? é chegado num romance, certo? rs rs

Anônimo disse...

Romance, eeeeeeeuuuu????

Olha Bel, maomeno... Quando o Tony saia comigo, ate curtia um filminho agua com acucar. Mas nessa nova fase, to muito mais pra trilogia ai arriba!

Anônimo disse...

Iiiih Toninho, olha a indiretaaaaa..... =D

Anônimo disse...

John? Vai comigo assistir Speed Racer???

Anônimo disse...

Hmmm... Vou pensar!

Anônimo disse...

Vai pensar??? Mas você adoraaaaaaaa o Speed!!! Prometo que eu compro a pipoca e não fico tentando adivinhar o que vai acontecer no filme!

Thiago Padula disse...

Por mais que pareça bem legal e tal, esse aí não é o Speed Racer que eu assistia por insistência do meu pai, tá mais pra um filme do F-Zero, todo modernoso, futurista e pans.

Mas enfim, vamos ver o que acontece, vai que é bão, né?

E se esse Batman fosse baseado na HQ Cavaleiro das Trevas, eu ia fazer fila pra assistir na primeira sessão.

Related Posts with Thumbnails