7 de fev. de 2008

EM CARTAZ – Meu Monstro de Estimação

'MONSTROS NÃO EXISTEM' - é o que ouvimos desde que começamos a assistir e entender os desenhos animados, invariavelmente repletos de vilões deformados e gosmentos. Mas, verdadeiros ou não, os seres dos desenhos, contos de fada e da nossa imaginação estão cada vez mais presentes nos filmes, como pode-se atestar pelos orcs de Senhor dos Anéis, elfos domésticos e criaturas mágicas do Harry Potter, os Dragões de Eragon e agora o cavalo da água de Meu Monstro de Estimação, a famosa lenda do terrível Monstro do Lago Ness, que você vê logo abaixo.


MEU MONSTRO DE ESTIMAÇÃO (‘The Water Horse: Legend of the Deep’, 2007)
Aventura, 111 min.


Direção: Jay Russell (‘Brigada 49')

Roteiro: Robert Nelson Jacobs, Dick King-Smith

Com: Alex Etel, Emily Watson, Ben Chaplin, Priyanka Xi

Sinopse: Angus MacMorrow (Alex Etel) é um garoto solitário que vive com sua mãe e sua irmã à espera de seu pai, que combate na guerra. Um dia, descobre um misterioso ovo na beira da praia (ahá!), que dá origem a uma estranha criatura (aháá!), que o levará a uma jornada inesquecível e única (ahááááá!).


Bastidores:

* O roteiro é baseado no livro 'Meu Monstro de Estimação', de Dick King-Smith;
* Os efeitos especiais foram criados pela Weta Digital, a mesma da trilogia 'O Senhor dos Anéis', 'King Kong', e 'As Crônicas de Nárnia';
* Um boneco foi usado para interagir com os atores nas cenas em que o cavalo da água, que recebe o nome de Crusoé, dá o ar da graça.

Por que assistir: Você pode pensar: ‘putz, lá vem eles com outro daqueles filmes infantis com um menino que se sente sozinho e fica melhor amigo de um bichinho’. Seu danadinho, como adivinhou? É por aí mesmo. Mas, venhamos e convenhamos: não deixa de ser bonitinho! Para quem gosta de filmes no estilo 'Free Willy', essa é uma boa escolha, mas não espere nada mais do que um entretenimento de bom gosto. Nada de dar uma de Sherlock Holmes das entrelinhas, ou de partir para analogias do filme com acontecimentos da sua vida. Para quem vibra com o termo, é uma 'Superprodução', com belas tomadas e um turbilhão de efeitos. Mas que em breve será exibido mês sim, mês não na Sessão da Tarde.



Avaliação: @@@ LEGALZINHO...



Trailer:





3 comentários:

Anônimo disse...

Posso saber com quem você foi assistir???

Anônimo disse...

Tá preocupado com isso pq Tony???

Anônimo disse...

Se vc quiser assistir Tony posso chamar a Vickey e o Jo-jo!!!! O que vc acha???

Related Posts with Thumbnails