12 de nov. de 2009

Vamos falar da Geisy

GEISY ARRUDA. Feia, bochechuda, perdigueira, vulgar. Mas corajosa. Assim como fazem milhões de estudantes, secretárias, advogadas, médicas, policiais e astronautas, no dia 22 de outubro Geisy escolheu um vestidinho curto para ir à Uniban, faculdade onde cursa Turismo. Daqueles que marcam a bunda e deixam as coxas à mostra, dando um vislumbre do paradeiro dos países baixos.

Quando Geisy resolveu ir ao banheiro, no intervalo, vários colegas passaram a agir com hostilidade, agredindo verbalmente a 'vagaba que queria aparecer'. Na saída do toalete, a moça voltou para a sala de aula, acompanhada de um professor e de um coordenador da universidade, que lhe cobriram com seus jalecos. O ambiente era tão hostil que Geisy teve que ser escoltada por policiais militares até sua casa, em Diadema.

Espia aí o barraco:



Duas semanas depois, com Geisy e seu advogado iniciando uma cruzada particular contra a universidade, veio a atitude que ninguém esperava: a Uniban, claramente dirigida por pessoas com QI de um chimpanzé, publicou anúncio nas edições do último domingo de alguns jornais de São Paulo informando que:

"A aluna do curso de turismo Geisy Villa Nova Arruda foi desligada do quadro discente da instituição, em razão do flagrante desrespeito aos princípios éticos, à dignidade acadêmica e à moralidade”.


Depois de elencar uma série de fatos relacionados ao ocorrido no dia 22, o informe dizia ainda que a aluna teve "uma atitude provocativa, para chamar a atenção para si por conta de gestos e modos de se expressar, o que resultou numa reação coletiva de defesa do ambiente escolar".

Epa, peraí!

Se expressar por meio de roupas curtas agora é agressão, e motivo de expulsão? Whatta fuck?!? Se a mentalidade de neandertal da direção da Uniban valesse para o resto do país, os bares, baladas, clubes, faculdades e até escolas de todo o Brasil seriam esvaziadas. Porque se as garotas não podem usar um modelito geisyano, os rapazes também estariam proibidos de vestir regatas e aquelas bermudas (rídículas) que deixam a cueca e metade da bunda pra fora.

Era só o que me faltava. Beber é crime, fumar é crime, ouvir música alta é crime, e agora até escolher as próprias roupas? Só falta nego ser expulso por dar um peido!

O que esses animais (alunos e diretores) da Uniban querem? Ir para a faculdade e se deparar com árabes cobertas até o talo, pingando de calor?

- Mas como você é maniqueísta, Tony! Só acho que a menina poderia ser menos vulgar e se vestir decentemente. Não precisa ser tão 8 ou 80!!

Sem dúvidas. Geisy, assim como todas as meninas que acham que a faculdade é um baile funk, poderia ter tido mais bom senso no momento de escolher o modelito. Mas como tirar a liberdade e a razão delas se em todo e qualquer tipo de mídia nos deparamos com hzetes, calderetes, paniquetes, mallandrinhas e assistentes de palco com menos roupa que índia no verão?

Bestas que ficaram com o gesto da reitoria da Uniban, diretorias de várias universidades pelo Brasil teriam convidado Geisy para ser sua aluna. Com comitiva de recepção, bolsa integral, estágio e capa da revista bimestral institucional. Foi o alerta vermelho para os babuínos da Uniban se tocarem e a aceitarem de volta, em comunicado alardeado pela imprensa nessa segunda-feira.

Agora aqui entre nós: você voltaria?

E para fechar o Geisy Gate com chave de ouro, nessa quarta-feira uma centena de estudantes da Universidade de Brasília foram pra aula como vieram ao mundo: com tetas, busanfas e manjebas de fora.


O protesto, "contra o machismo e a favor da liberdade de expressão", é um pedala na cabeça da diretoria covarde e retrógrada da Uniban, e de todos os infelizes que podem até vestir a camiseta de Che Guevara e aplaudir a democracia, mas no fundo não passam de ditadorezinhos alienados, mimados e irracionais.



8 comentários:

Vince disse...

Mt bom Toninho!!!
É serio que ela vai sair na Sexy????

Ana disse...

Exauri minhas forças ontem à noite pra, hoje, escrever qualquer comentário plausível.

Mas, preciso dizer: se eu fosse Editora da Sexy (pq, NA BOA, Playboy NOT), eu a colocaria na capa da edição de Fevereiro ou Março, pra usar o mote da VOLTA ÀS AULAS.


Prontofalei.

RODRIGO CUNHA disse...

Ótimo post Sansa. Agora, se ela for esperta, vai ficar famosa como a Bruna Surfistinha =)

[]s

Jo-jo disse...

Quem diria GEISY, o arauto da moralidade!!

Mario de Andrade tinha razão quando criou Macunaíma, o herói do Brasil.

Fukuda disse...

Gostei do texto!!!!
bjs,

Nydia

Laura disse...

Desculpe, mas vc b está sendo peconeituoso, feia, bochechuda....

Este é o teu ponto de vista e pode não ser o de muita gente. Repense por favor o qu vc escreve, sempre o tive em alta conta de inteligência!

Um grande abraço!

Ing disse...

Gosto da sua maneira de pensar e da forma que espressa seus pensamentos; gosto das palavras q escolhe e de como desenvolve o texto.

Deve ser difícil pra vc se relacionar com o mundo...

Muitos beijos!

Anônimo disse...

E agora, hein? E agora que ela, que tanto queria "só estudar", está desesperadamente procurando por mídia? Vamos ser francos. Geisy armou o bafafá e pronto. Até a Record, na época, ficava mandando ela chorar mais diante das câmeras. E agora, camarada? E agora que ela se transformou numa baranga pior, por dentro e por fora?

Related Posts with Thumbnails