17 de out. de 2008

Um sorriso moleca de ser

ONTEM, PERTO DO fim do dia, resolvi terminá-lo de maneira alegre e descontraída e optei por uma comédia romântica para dar frescor à vida: Minha mãe quer que eu case, com Diane Keaton e Mandy Moore. O resto do elenco não vem ao caso.

O filme conta a história de uma mãe que procura um namorado para a filha, para evitar que a mocinha não sofra as mesmas frustrações amorosas que teve, bem como a solidão que rodeou boa parte da vida da personagem da Sra. Keaton, vulgo mãe da garota em questão (a pequena Mandy).

A propaganda feita pela coroa foi tamanha que rapidamente me rendi aos encantos da doce Mandy, e passei a procurar a senha para garantir meu lugar na fila do coração da personagem (isso é o que chamo de entrar no filme).

Analisei minuciosamente, perdi a conexão com o roteiro e foquei somente na carne, na forma, nas linhas e traços de uma beleza não muito estonteante num primeiro impacto, mas que no segundo momento se torna a melhor de todas as belezas: cativa ao longo dos segundos, minutos, dias ou qualquer forma de mensuração temporal. O brilho simplesmente desabrocha, cresce, arromba a porta da frente, devasta!

No fim das contas, reparei num aspecto examinado com pouca perícia pela minha pessoa até então: o sorriso. Uma característica que muitas vezes passa despercebida por conta de outros dotes (naturais ou não), como bundas e seios. O sorriso tem um efeito atmosférico incrível, já reparou? É apaixonante e abstrato ao mesmo tempo, pois não se percebe onde ele leva - só me encontro quando lá estou: aéreo, distante, eterno...

Procurando o segredo do feitiço durante os 90 e poucos minutos de película, encontrei muito mais que a gostosura machista que todo homem fareja ao virar o pescoço num lugar público quando passa uma boa chuleta. Mandy Moore, independente das virtudes que carrega, me ensinou que um sorriso moleca de ser só faz bem, enaltece a pessoa e causa, nos espectadores, efeitos em progressão geométrica.

Mulheres e sua complexidade... Obrigado, Mandy!!!

(E Mandy, querida, se quiser um homem com V maiúsculo, sabe onde encontrar o dom Vince aqui.)





5 comentários:

d. disse...

q bonitinho isso!

"... ao mesmo tempo q as mulheres saum complexas, seus sorrisos transparecem tds seus desejos..."
(seilahdequemeh)


=D

Anônimo disse...

É meu caro Vince, quanta inspiração!

Você está cada vez melhor, impressionante!

Grande abraço!

Nathália Rodrigues disse...

Querido aprenda: dentes, a primeira impressão! sorriso é tudo meu Brasil.

Anônimo disse...

Sorriso em 1o lugar?
Vccccccccc????

A-HAM!

Anônimo disse...

meu sorriso é lindo, né nathy?
hahahahahaha
só deixa pra lá os anos de aparelho!

Related Posts with Thumbnails