1 de out. de 2008

Requentar é viver: Reengenharia pulgal



Marionzinha, obrigado por emprestar seu cantinho pra mim. Pode ter certeza que sempre que passar por aqui vou deixar paradas legais, com o jeito Brandon de ver as coisas, he! E valeu pelo selinho aí embaixo, ficou a minha cara!

Bran




DUAS PULGAS estavam curtindo o sol da digestão, quando uma comentou com a outra:
- Sabe qual é o nosso problema, mana? Nós não voamos, só sabemos saltar. Daí nossa chance de sobreviver quando somos percebidas pelo cachorro é zero. É por isso que existem muito mais moscas do que pulgas!

Elas então resolveram contratar uma mosca como consultora, entraram num programa de reengenharia de vôo e saíram voando com o diploma. Passado algum tempo, a primeira pulga falou para a outra:
- Quer saber ? Voar não é o suficiente, porque ficamos grudadas no corpo do cachorro, e nosso tempo de reação é bem menor do que a velocidade da coçada dele. Temos de aprender a fazer como as danadas das abelhas, que sugam o néctar e logo levantam vôo!

Elas então contrataram o serviço de consultoria de uma abelha, que lhes ensinou a técnica do chega-suga-voa. Funcionou, mas não resolveu.
- Nossa bolsa para armazenar sangue é pequena, por isso temos de ficar muito tempo sugando. Escapar, a gente até escapa, mas não estamos nos alimentando direito. Temos que aprender como os pernilongos fazem para se alimentar com aquela rapidez.

E um pernilongo lhes prestou uma senhora consultoria para incrementar o tamanho do abdômen. Resolvido? Vai vendo: como tinham ficado maiores que carrapatos, a aproximação delas era facilmente percebida pelo cachorro, e elas acabavam sendo espantadas antes mesmo de pousar.

Foi aí que encontraram uma saltitante pulguinha:
- Noooossaaaaa, como vocês estão enormes! Tomaram Biotônico Fontoura?
- Não querida, reengenharia. Agora somos pulgas adaptadas aos desafios do século
21. Voamos, picamos e podemos armazenar mais alimento – disse a pulga, orgulhosa.
- E por que é que estão jururú, com cara essa cara de regime?
- Bem, isso é temporário. Já estamos fazendo consultoria com um morcego, que vai nos ensinar a técnica do radar. E você?
- Ah, eu vou bem, obrigada. Forte e sacudida!

Era verdade. A pulguinha estava viçosa, corada e deveras saudável. Mas as pulgonas não quiseram dar a pata a torcer:
- Mas você não está preocupada com o futuro? Não pensou em alguma reengenharia?
- Ora, quem disse que não? Contratei uma lesma como consultora. Ótima profissional, por sinal.
- Hã? O que as lesmas têm a ver com pulgas?
- Tudo, ué! Eu tinha o mesmo problema que vocês duas. Mas, em vez de dizer para a lesma o que eu queria, deixei que ela avaliasse a situação e me sugerisse a melhor solução. Ela passou três dias ali quietinha para nenhum retardado despejar o saleiro em cima dela, enquanto observava o cachorro através de suas antenas. Aí então ela me deu o diagnóstico .

- E o que a lesma sugeriu fazer??
- Ela disse: "Não mude nada. Apenas sente no cocuruto do cachorro. Lá é o único lugar que a pata dele não alcança".
- Aaaaaaaaahhhhhhh....

Moral da história:

Você não precisa de uma reengenharia radical para ser mais eficiente. Muitas vezes, a Grande Mudança que espera é uma simples questão de reposicionamento.

(Max Gehringer e Brandon Lee)


4 comentários:

Anônimo disse...

Adorei essa história da pulguinha. Pode escrever sempre que quiser, viu!? Que bom que você gostou do selinho!!! Passa mais tarde em casa para gente tomar uma rapadinha.

Anônimo disse...

Boa, meliante!

Rafael Corrêa disse...

Renita passei por aki!
Parabéns!! Tá q nem o Sitião, cada vez melhor!!

Abraços,

Nené!

Anônimo disse...

Veio bem a calhar, essa pra mim.
Abraço, Lee!

Related Posts with Thumbnails