25 de jan. de 2009

EM CARTAZ: A Bela Junie

FILME DA RENOMADA escola francesa, com diretor badalado, galã local do momento, uma bela e promissora atriz no papel central e um trailer deveras empolgante. Filmaço à vista, certo?

Errado.


A BELA JUNIE ('La Belle Personne' - França, 2008)
Drama, 90 minutos.

Site Oficial: clique aqui!
Roteiro: Gilles Taurand e Christophe Honoré, baseado em livro de Madame de La Fayette
Direção: Christophe Honoré
Com: Louis Garrel, Léa Seydoux, Grégoire Leprince-Ringuet, Esteban Carvajal-Alegria e Simon Truxillo

Resuminho: A belíssima Junie (Seydoux) é uma garota de 16 anos que mudou para a casa da tia após a morte de sua mãe. Ela passa a estudar na mesma turma que seu primo Matthias (Carvajal-Alegria), que a introduz aos demais colegas. Não demora para todos os garotos (héteros) caírem de 4 por Junie, mas ela acaba escolhendo o mais tímido de todos, Otto (Leprince-Ringuet). Isso até ela descobrir que na verdade ama mesmo Nemours (Garrel), professor de italiano e papa-aluninhas apaixonadas.

♠ Bastidores: Este é o 4º filme em que o diretor Christophe Honoré e o ator Louis Garrel trabalham juntos. Os anteriores foram Ma Mére (2004), Em Paris (2006) e Canções de Amor (2007).

Por que assistir: Nesse caso, o certo deveria ser por que não assistir. Mais parado que ônibus em dia de chuva (passagens lentas são típicas dos filmes franceses) e repleto de clichês, a nova empreitada do até competente diretor Honoré esbarra na frivolidade da história e falta de carisma de Léa Seydoux - que pode até ser bela, mas faz mais cara de bunda que as heroínas protagonizadas por Debby Secco e Aninha Arósio.

Resta então 'apreciar' a beleza pra lá de duvidosa de Louis Garrel, que cá pra nós: tá mais pra Edward Mãos de Tesourrá que pra galã mais quente da terra do biquinho. Esperava mais de você, viu Honoré? Tsc, tsc.


Avaliação: @ NÃO VALE O INGRESSO.


Trailer:




♠ Informações retiradas do site Adoro Cinema

*Avaliação:

@@@@@ = IMPERDÍVEL!!!!!

@@@@ = FILMAÇO!

@@@ = LEGALZINHO...

@@ = PRA PASSAR O TEMPO

@ = NÃO VALE O INGRESSO.




Um comentário:

Anônimo disse...

Uuuuuuh... Pegou pesado, hein Wood?

Related Posts with Thumbnails