18 de jun. de 2008

Pula a Fogueira, Iaiá! (Prólogo)


BRASILEIRO ADOOOOORA uma festa. Gosta tanto, mai tanto, que não passa um mesinho sequer longe da farra e das comemorações. Não é bem assim? Então vem comigo:

Janeiro dispensa comentários. O 1º mês do ano chega sempre carregado de otimismo, bom-humor e esperança de fazer daquele o ano Jerry Maguire, deixando todos os problemas serem levados pelas ondinhas puladas em seu nascimento.

O Carnaval é tão intenso e rende tantas rodadas de risadas e remembers que ocupa sozinho Fevereiro e Março - este também o mês das mulheres. 11 para nós, 1 para elas. Justo, vai...

Para Abril, além de dois feriados seguidos, está reservada a Páscoa (que se reveza com Março, pra fazer uma média). É coelhinho daqui, coelhinho de lá, e chocolate até o cu fazer bico dizer chega. Maio já começa em festa: feriadão logo no primeiro dia (ironicamente, o dia do trabalho - vai entender). É também o mês das noivas e do Dia das Mães. E dá-lhe flores, celulares, perfumes e restaurantes cheios de famílias de todos os tipos, sotaques e tamanhos.

O frio dá um charme todo especial a Julho e Agosto. Motivo para fondues, chocolate quente, viagens para exibir os cachecóis e casacos de pele e dormir de conchinha. Ô, diliça... Como adicionais, Julho ainda tem as férias de meio de ano das crianças e Agosto o Dia dos Pais, quando as marcas de cueca fazem aquelas campanhas ridículas. Vai cachorro louco!

Setembrão, além do feriadinho básico, é o mês em que chega de viagem a nossa ilustre prima Vera, com aquele jeitão todo dela: vestido esvoaçante, florzinha na cabeça e olhar sedutor. Pode dormir no meu quarto se quiser, viu prima... Outubro tem feriado (novidaaaaade!) de Dia das Crianças. Na verdade as celebrações deveriam ser pra mãe do Homem, mas sacomé... Aqueles brinquedos encalhados na loja precisam de uma forcinha pra sair, né?

Novembro, além do feriado em dose dupla, tem agora o Dia da Consciência Negra - uma das raras bolas dentro do presidente. Além disso, é o mês que chega com aquela sensação de 'putz, o ano tá quase indo embora e não fiz metade do que precisava. O pior: as férias tão chegando e eu tô uma bola. É, vou aproveitar meus últimos dias de curtição e bar e mês que vem faço um intensivão na academia!' O pior é que 'o mês que vem' é Dezembro. E aí já viu: festa de despedida da empresa, da galera da escola, faculdade e ceias (shyrius, yogas, ikkis) intermináveis de natal.

Agora Junho é um mês tão privilegiado, tão único, tão... junho, que merece um parágrafo só para ele. Em apenas 30 dias, temos tanto motivo para comemorar que acabamos até esquecendo de quem faz aniversário neste mês. Tem feriadão belezura prolongado (quando rola a desarrochada e colorida parada do orgulho GLS), Dia dos Namorados, Ficantes e Peguetes (e gandaia dos solteiros), festas de peão e claro: arraiar todo final de semana. Com direito a quadrilha, quentão, pescaria, pinhão, barraca do beijo e um festival de paçoca. É muita emoção prum mês só!


E já que estamos no mês premiado, convido toda a patota para deixarem aqui seus posts juninos. Vamacordá, Penteiada???

ÓIA COBRAAAAAA!!!!!





7 comentários:

Fut Digital disse...

Opaaaa festaaaa e com a gente...
pq passar pela vida desbercido se podemos realizar varias causarias..
hahahahahahah
bjo vince

Anônimo disse...

Nossa!! Acredita que estava pensando em um post assim pro meu blog faz um tempão... mas nunca sentei pra escrever?? Gostei mto.
Beijos

Anônimo disse...

Eu quero ficar na barraca do beijo de alguma Festa Junina!!! Se eu conseguir, será que o Jo-Jo passa lá?

Anônimo disse...

Que dia é o Arraiar em NP esse ano, moçada????

Anônimo disse...

A Festa Junina é nesse fim de semana!!! Na praça na frente da Igreja! Vou comer mtooo pé-de-moleque!

Nathália Rodrigues disse...

eu ja disse q vc vai casar comigo, né

Anônimo disse...

Marion, sua paçoqueira!

Primeiro no bola na lataaaaaa!!!!

Related Posts with Thumbnails