APÓS TRÊS SEMANAS de muita algazarra, demonstrações de amor - e ódio - à pátria, milhões de camisas vendidas e aquele saboroso intercâmbio cultural, futebolístico e carnal, chega ao fim mais uma Eurocopa. Entre vodkas do leste europeu, dancinhas bizarras e fantasias pra lá de inusitadas, tivemos poucas surpresas agradáveis - o título espanhol e as surpreendentes Rússia e Turquia - e muitas decepções, como o futebol abaixo do nível da mediocridade de seleções tidas como favoritas (França, Itália, Suécia, República Tcheca).
Apesar da narração deplorável do bola fora Éder Luís (a despeito dos comentários sagazes de Milly Lacombe), gostei dessa "Copa do Mundo sem Brasil e Argentina". Confesso que esperava mais do Portugal de Cristiano e Felipão, e da extraordinária seleção holandesa. Assim como esperava menos das valentes Rússia (do mago Guus Hiddink), Turquia e dos próprios finalistas: a Alemanha, um time de robôs supernutridos, e a Espanha, um razoável apanhado de coadjuvantes de seus clubes, enaltecidos e valorizados com o título conquistado 44 anos após o primeiro triunfo da Fúria no torneio.
Como meus colegas de imprensa praticamente esgotaram os comentários a respeito da competição, divido com vocês algumas imagens da Euro 2008*. Ah, se no Brasil o futebol fosse essa festa!
Torcida alemã se reúne para ver a final no Anhangaba de Munique
Il Minnies italianas. Mamma mia!
Ballack na final, após cutuva no supercílio
Casal alemão homenageia seus pula-cercas
Spanish power!!!
Foto para a galeria das imortais (dá-lhe Marcos Senna!)
Aragones: 68 anos, pé quente e respeito da armada espanhola
Fernando 'El Niño' Torres em seu único momento brilhante na Euro: bastou!
Torcedor português em dia com a manicure
Holanda estufa as redes: início avassalador
Zé Bonitinho de saia e tamancos
Donadoni e a Azurra: festa parou no pôster
Repórter espanhola e seu singelo harém
Turcada comemora: festa da napa
Henry lamenta: o escargot pesou
Russas mostram a garrafa da marvada de lá
Arshavin joga uma torta holandesa na cara dos Van
Felipão em pose típica
O goleirão turco Rüstu salta para defender penalidade
Molecada croata faz a festa
*Todas as imagens foram tiradas do site oficial da Euro 2008.
2 comentários:
Olé!!!!!!!!
Meu, o Éder Luis é terrível. Ele narra cada cobrança de lateral como se a bola estivesse quicando em meio a um bate-e-rebate na pequena área. E a paixão dele pelo Marcos Senna nem precisa de Freud pra explicar.
Postar um comentário