29 de jun. de 2008

EM CARTAZ: Agente 86

DESDE O DIA QUE Shrek deu o enxofre da graça nas telonas, as pessoas colocaram para fora sua inclinação pelos anti-heróis: tipos alternativos, carismáticos, canastrões e - veja só - feiosos. Além do ogro da Dreamworks, a síndrome de Macunaíma inclui os Monstros S.A, os Piratas do Caribe, os personagens centrais de Harry Potter e agora o Agente 86, um 007 às avessas muito bem acompanhado.


AGENTE 86
('Get Smart', 2008)
Comédia, 110 min.


Direção: Peter Segal
Roteiro: Tom J. Astle e Matt Ember, baseado nos personagens criados por Mel Brooks e Buck Henry
Com: Steve Carell, Anne Hathaway, Alan Arkin e Dwayne 'The Rock' Johnson

Sinopse: Um ataque-surpesa à sede da agência CONTROLE faz com que Maxwell Smart (Carell) seja finalmente promovido a agente, ganhando o número 86. Agora, ao lado da charmosa agente 99 (Hathaway), ele precisa combater os russos malvados da KAOS, que pretendem explodir o mundo.

Bastidores:
* Jim Carrey esteve cotado para interpretar Maxwell Smart;
* Jennifer Love Hewitt e Rachel McAdams estiveram cotadas para interpretar a agente 99, papel que ficou com Anne Hathaway;
* As filmagens ocorreram entre 21 de março e 25 de junho de 2007;
* O orçamento de Agente 86 foi de 80 milhões de dólares - só no fim de semana de estréia (nos EUA e Canadá), já arrecadou US$39,9 milhões.

♠ Informações retiradas do site AdoroCinema

Por que assistir: não é por acaso que Steve Carell desbancou Jim Carrey para se tornar o top comedist de Hollywood. Ao contrário do rival careteiro, Carell não força a barra para ser engraçado - seu humor é inocente e contido, casando perfeitamente com seu jeito 'nerd' de atuar - a medida exata para o Agente 86.

Ao assistir filme, as risadas saem espontaneamente, quase a todo momento. As cenas de ação são dignas dos melhores momentos de James Bond, e a química entre Carell e Hathaway (de 'O Diabo Veste Prada', estupenda) é tão forte que já faz os produtores pensarem em uma sequência. O único senão fica por conta das inúmeras cenas com aquelas piadinhas idiotas que os americanos adoram - cocô, vômito, gordas destrambelhadas, bunda à mostra -, que acabam forçando a barra e deixando sorrisos amarelos desnecessários. É a velha mania Wood de pecar pelo excesso.

Trailer:



Avaliação: @@@@ FILMAÇO!




2 comentários:

Anônimo disse...

Pra ser melhor que o Jim tem que comer muuuuuuuuuuuuuuuito palhacitos!!!

Anônimo disse...

Nada, Bj! O Carell é mtoooo melhor! Só gosto de Jim no filme O Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças!!!

Related Posts with Thumbnails