7 de out. de 2009

16/16: Yes, we créu!

16 MOTIVOS para comemorar as Olimpíadas Rio-16:


1. Contrariando todos os prognósticos, colocamos os poderosos Isteites, Japóóón e Epaña no bolso e ao menos por um dia dormimos no topo do mundo;

2. Quem sabe agora o governo finalmente não dá um incentivo para as crianças se descobrirem talentos do esporte?


3. Com Copa e Olimpíadas seguidinhas, seremos assunto no planeta por 3 anos seguidos.

4. Quem sabe agora o governo finalmente não dá um incentivo para as crianças se descobrirem talentos do esporte, levando o nome do país ao lugar mais alto dos pódiums do mundo?



5. Calamos a boca de todos os vira-latas casca de ferida que vivem reclamando do Brasil, dizendo que não merecemos sediar um evento desse porte e usando o argumento estapafúrdio de que o $$$ das Olimpíadas poderia ser aplicado em outras áreas (como se isso um dia fosse acontecer!).

6. Quem sabe agora o governo finalmente não dá um incentivo para as crianças se descobrirem talentos do esporte, fazendo dele um emprego de verdade com salário justo e abrindo a possibilidade de um plano de carreira dentro da própria modalidade?


7. Sediaremos a primeira Olimpíada da história da América do Sul, nos consolidando como o país mais importante do continente.

8. Quem sabe agora o governo finalmente não dá um incentivo para as crianças se descobrirem talentos do esporte, trocando as ruas por campos de futebol, quadras de basquete e tatames de judô?


9. Com as Olimpíadas no Brasil, modalidades até então deixadas em segundo plano enfim receberão a atenção que merecem.

10. Quem sabe agora o governo finalmente não dá um incentivo para as crianças se descobrirem talentos do esporte, gerando emprego para todos os profissionais que giram na órbita do esporte, como olheiros, fisiologistas, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas e treinadores?


11. As Olimpíadas acontecem só daqui a 7 anos, mas o fluxo de turistas para o Brasil - e especialmente para o RJ - deve dar uma bela duma bombada desde já, fazendo a roda da moeda girar e muita gente descobrir o país mais bonito do mundo.

12. Quem sabe agora o governo finalmente não dá um incentivo para as crianças se descobrirem talentos do esporte, e serem elas próprias o exemplo para milhares de outras seguirem o caminho do ouro?

13. Vamos rachar o bico assistindo às européias, americanas e japas duronas tentando imitar nossas gostosas dançando funk (imagina a putaria farra que não vai ser?!)

14. Quem sabe agora o governo finalmente não dá um incentivo para as crianças se descobrirem talentos do esporte, abrindo grandes centros multi-esportivos do Oiapóque ao Chuí e evitando o êxodo de grandes talentos?


15. Vamos enfim ter a tão esperada chance de ver uma Olimpíada inteirinha AO VIVO. Caraioooooooooooooooo!!!!!

16. Quem sabe agora o governo finalmente não dá um incentivo para as crianças se descobrirem talentos do esporte, tornando o Brasil, num futuro próximo, um adversário admirado, temido e acima de tudo respeitado por todos?




Yes, we créu!!!




4 comentários:

Fernanda disse...

:)Yes, we creeeeeeeeeeeu !!

BJ disse...

Rio 2016 - eu vou!!!!!!

Ana disse...

Primeiro que aquele vídeo do Fernando Meirelles é de FUUUDEEER! Quando assisti no Bom Dia Brasil já tava em prantos.

Aí, no JH, minutos antes do anúncio, chorei de novo. E dei um GRITO quando apareceu HEOW THE JANEIROAM no papelzinho.

É muito óbvio que o Rio, com todos os seus problemas de metrópole, precisará passar por uma enorme transformação. E isso acabará influenciando o Brasil todo, como as séries de reportagens vem nos mostrando nos telejornais ao longo da semana. Mas, se o COI apostou as fichas no nosso país, tá mais do que na hora de começarmos a fazer o mesmo. E parar com essa coisa de achar que É tudo errado por aqui... Um pouquinho do "fundamentalismo" islâmico e norte-americano não faz mal a ninguém...

Mariana Baldin disse...

É claro que ainda há muito a melhorar em termos de estrutura, mas se as Olimpíadas podem ajudar a desenvolver tanto a estrutura de uma cidade como está sendo proposto, vejo como algo muito positivo. Ainda por cima, amo esportes :)
Fantástico, adorei o post. Beijos

Related Posts with Thumbnails