24 de jun. de 2009

Abra a sua mente, gay também é gente

BICHINHA, BIBA, BOIOLA, baitola, veado, bambi, gilete, penosa, maricas, xabiscley, xabiron, gay. Como você pode reparar, não faltam palavras para definir a espécie que mais cresce no mundo, e que ao longo dos anos vem saindo do armário assim como formigas brotam dos formigueiros quando damos aquela esbarrada acidental.

Estudioso do assunto, sempre me perguntei se os gays já engatinhavam com trejeitos ou se se descobriam ao longo dos anos, através de suas experiências e experimentações. Mesmo não chegando a uma resposta cientificamente convincente, ao me recordar dos coleguinhas que trocavam o judô pelo ballet - e adoravam dividir o mesmo vaso na hora do xixi - fico com a primeira opção. Mas a segunda, apesar de muitos relutarem, não pode ser descartada. Como já diria Raulzito, melhor ser uma metamorfose ambulante do que ficar com a velha e empoeirada opinião formada.

Assim como corintianos viram são-paulinos, roqueiros abraçam o samba e católicos enveredam pelo lado do budismo, homens e mulheres trocam seus opostos por iguais. Curiosidade, veia artística exacerbada, desilusão amorosa, libidos secretas que atacam na calada da noite? Talvez alguma dessas. Ou talvez uma centelha de cada alternativa, varrendo as células do corpo, pintando-as de rosa e recrutando cada uma a assumir sua verdadeira identidade, tal qual fez Harvey Milk em sua luta contra o maior inimigo do homem: o preconceito.

Cá entre nós: o que é o preconceito senão uma auto-defesa contra tudo aquilo de diferente e estranho à sua realidade? É muito mais fácil repelir e torcer o nariz do que tentar conhecer algo que gira fora da sua órbita social. Vai que essa doença pega e eu começo a andar rebolando e a falar camuflando a testosterona do meu gogó? Deus é pai, o sangue de Jesus tem poder!


Mas fato é que a febre já pegou e se espalhou pelos 7 continentes. Sim, porque até casos de homossexualidade com pinguins, focas e ursos polares já foram atestados. Dos quase 7 bilhões de habitantes humanos do planeta Terra, 10% sentem um calafrio a cada vez que escutam Madonna ou passam pela vistoria dos estádios de futebol. Achou o número impressionante? Imagine então o que acontecerá daqui a 3 gerações, quando todas as florestas forem queimadas e acabarem as madeiras que fazem os armarinhos de pau-a-pique.

No domingo retrasado, 3,5 milhões de pessoas invadiram a Paulista para participar da 13a parada do Orgulho Gay. Mesmo com o final da sigla GLS, nunca vi um grupo, seita ou religião ter tantos simpatizantes quanto a turma do arco-íris aí de cima. Crise de identidade dos órfãos de referências, que diante de tantas opções não sabem o que querem, ou o grito de liberdade que saiu dos refúgios LGBT para ganhar definitivamente o respeito do mundo?


Acho que essa nem Freud explica.



6 comentários:

Tabasco disse...

10% da população??? Então 1 de nós é gay. Eu aposto minhas fichas no Carlton!!!!!!

Bruna disse...

Adorei Re !!

Nem Freud explica mesmo... uhauhhu

Acredito que esse movimento tenha tantos adeptos, pois os gays são sempre muito alegres, divertidos, autênticos e o mais importante são gente normal como os heterossexuais. Nem melhores, nem piores, apenas diferente.

É chato que ainda precise ter um movimento, uma passeata em plena Avenida Paulista, para reforçar os direitos civis dos Gays, Lésbicas, Transsexuais e afins.


Bjosss

Holly disse...

Larga de ser tapado né, Tony? Tá na cara que se tem um gay nos Pentelhos ele é o BJ. Esse jeitinho de intelectual, os óculos, a cartola...

Chicletinha disse...

Meu ponto de vista religioso, nao me deixa ser a favor da homossexualidade, mas tb naum me faz agir de forma desrespeitosa.
Ano passado estive na parada a trabalho, e tb por querer sentir o que tantos outros sentiam por estar ali unidos por um unico ideal. E eu senti.
Mesmo q fuja de tds os meus principios, preciso confessar que poucos saum os heteros descentes como os homossexuais.

E já descobri pq fazia tempo q eu naum passava aqui... Só tenho conferido o q o Tw me informa q stah no ar. O CP tah la?

abrasss o/

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

EU ACREDITO NO AMOR VERDADEIRO ENTRE DOIS HOMENS...
PROCURO ALGUÉM CABEÇA,PÉ NO CHÃO,E QUE TENHA OBJETIVOS E CONQUISTAS NA VIDA.
TENHO 27 ANOS,1,75 DE ALTURA,70 KG, MORENO-CLARO,MAGRO,GOSTO DE DANÇAR,BEBO E FUMO SOCIALMETE. RESIDO EM MACAPÁ-AMAPÁ.
ACEITO PROPOSTAS DE DO O PAIS.
PROCURO POR HOMENS PASSIVOS E DESCREDITOS,DE 25 ANOS À 50 ANOS,PARA QUE JUNTOS POSSAMOS CONSTRUIRMOS NOSSO NINHO DE SONHOS E AMOR.
MEU FONE É 0XX9681159628 E 0XX9691191472
ATENCIOSAMENTE:
CAIO EDUARDO

Related Posts with Thumbnails