22 de set. de 2009

Requentar é viver: A terça-feira


BEM....
Como hoje é terça, vou dedicar o post a este enfadonho dia.




A Terça-feira


Terça-feira. Ô diazinho ruim! Não fede nem cheira, não empolga e não tem um pingo de carisma. Se ainda fosse uma sexta, o dia do Happy Hour, dos melhores shows, da escancarada na porta do fim-de-semana... Ou quem sabe uma quinta, o dia da virada! A expectativa da sexta, a sensação do galope do cavalo feliz quando, depois de uma cansativa jornada, avista seu estábulo aconchegante e farto de éguas e capim.

Talvez uma quarta, a famosa meiúca. Um divisor de águas, o dia do futebol na TV ou no telão do bar, do capítulo mais fogoso da novela... E por que não a segunda-feira, tão injustiçada, coitada? Ora, segunda é dia de recomeçar, de iniciar um novo ciclo. É dia de contar as traquinagens e serelepices do FDS, dia de Tela-Quente, de rever os colegas de trabalho. Bem, Sábado e Domingo dispensam comentários!


Agora, terça-feira... Um dia tímido, encaixado, praticamente escondido entre o início triunfal e a mediatriz dos sete. Um patinho feio, normalmente um dia nublado. Terça vestida de cantora seria uma Sandy. De apresentadora, uma Angélica. De ator, um Murilo Benício. De político, um Geraldo Alckmin. De bebida, uma Malzebeer. - Ei garçom, me vê uma Malzebeer! Sem condições, né?

Por essas e outras, proponho transformarmos a terça em um dia especial. Façamos do dia dos jornais magrinhos a redenção dos sem-carisma, o salto monumental de cima do muro, a continuação e afirmação de tudo que inauguramos 24 horas atrás. A partir de hoje, terça será especial em minha vida. Sim, vou adotá-la, dar-lhe um bom banho, um sopro de frescor e uma chance para fazer coisas atípicas e essenciais, como dar aquela corridinha de manhã, ligar para a vovó e para um amigo distante e desfazer um mal-entendido que há tempos me incomoda, e que, por orgulho ou teimosia, deixo como está.


Hoje é terça-feira. Vamos tentar?



8 comentários:

Anônimo disse...

Abaixo as terças.

Sem mais,
Vince.

Anônimo disse...

Hahaha. Esse eu já conhecia. Gosto muito!!Sei até alguns trechos de cabeça... bjin

nana tucci disse...

Muito bom! Concordo plenamente! E outra, não sei por quê, mas quando dá alguma zica na minha vida, é sempre terça
um bom banho nas terças, já!

Kimera Kenaun disse...

"terça vestida de cantora seria uma sandy" fala sério, mto mto bom *rola de rir*
gostei da idéia de fazer algo significativo na terça, pena q hj já é quarta, né?
bjim

Unknown disse...

hoje é uma segundona travestida de terça....argh!!!!

Ana disse...

Malzebeer é algo que aprendi a gostar, nas andanças da vida.

E Murilo Benício ganhou minha eterna devoção com suas roupas cafonas e seu inesquecível DODY. /noveleira.

Desiree disse...

Não façamos injustiça com as terças! Terça é dia de Casseta e PLaneta, dia de humor; quando se ri do eterno recomeço da segunda e se ironiza o distante caminho para a sexta-feira. Terça é o dia do riso, quando se tem a cosnciência da bomba ser desarmada na semana! Gargalhemos às terças!!!!

Jo-jo disse...

Desiree querida, respeito a sua opinião. Mas continuo achando as terças um pé nos bago!

Beijão!!!
=D

Related Posts with Thumbnails