7 de mar de 2010

and the Oscar DON'T go to...


NO OSCAR DAS SURPRESAS e no Dia das Mulheres, duas mulheres saíram como as grandes vencedoras da noite.

Kathryn Bigelow, lindíssima, ganhou um prêmio triplo: foi a primeira mulher a vencer na categoria Melhor Direção, desbancou seu ex-marido na disputa e viu seu filme 'Guerra ao Terror' - que se não fosse pela indicação ao Oscar teria ido direto para as locadoras daqui - derrubar o favoritíssimo Avatar no prêmio maior da noite.

Bigelow: a estrela da noite

Já a botocada Sandra Bullock renasceu das cinzas e das comedinhas caça-níqueis para ganhar a estatueta de Melhor Atriz, prêmio que poucos imaginariam que um dia seria seu. Ainda não conferi sua atuação em 'Um Sonho Possível', mas fontes seguras atestam que seu desempenho foi, veja você, primoroso. A Miss Simpatia foi ainda a dona do discurso mais inspirado e emocionado da noite, homenageando a equipe e elenco do filme, cada uma de suas concorrentes, todos que um dia a criticaram "com razão" e as mães de todo o mundo.


Bullock: da Framboesa ao Careca 

Na categoria Melhor Ator eu apostava minhas fichas no fofo do Morgan por seu Mandela em 'Invictus', mas fiquei feliz com a conquista do não menos fabuloso Jeff Bridges ('Coração Louco'). Como era esperado, Christopher Waltz levou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante por seu impagável coronel Landa de 'Bastardos Inglórios' - mas na de Melhor Atriz Coadjuvante, outra surpresa: Mo'Nique, que não tem sobrenome e é a cara da Queen Latifah, foi a premiada pela mãe da protagonista de 'Preciosa'.

Chris Waltz: o gol de honra de 'Bastardos'

Fechando a noite das zebras, o argentino 'O Segredo dos seus olhos', com o onipresente Ricardo Darín no papel principal, desbancou o badalado alemão 'A Fita Branca' e faturou a categoria Melhor Filme Estrangeiro. Fiquei curiosa pra ver!

Sandra, Carey, Charlize e Cameron in'tha red carpet: poderosas e estonteantes

Os loosers da noite acabaram sendo 'Bastardos Inglórios', 'Amor sem Escalas' e 'Avatar'. Ainda não foi dessa vez que Quentin Tarantino, o maior entertainer de Hollywood, subiu ao palco para celebrar o prêmio de melhor diretor (aguardo esse dia ansiosamente). O filme aéreo de Jason Reitman, que concorria em 5 categorias, saiu de mãos abanando. E a maior bilheteria de todos os tempos, que entrou com chances de arrebatar nove estatuetas, saiu com apenas três - todas elas técnicas.


Para saber tudo que rolou e não rolou na 82a edição do Oscar, você pode ir direto no site oficial dos caras ou bisoiar a cobertura com close caption.



*Imagens by Getty Images

2 comentários:

Kookie disse...

Ah, a Sandra Bullock não é botocada... Pelo menos não para os padrões hollywoodianos!

Acho ela uma puta gostosa e tem jeito de ser gente boa. Tá incluída naquela categoria das raras no gráfico do titio Vince. Hahaha!

Mas que esse Oscar foi a noite dos azarões, ah, isso lá é verdade.

Tabasco disse...

Taranta e Fita Branca mereciam melhor sorte. De resto, achei foi mt bão!!!!

Related Posts with Thumbnails