5 de abr. de 2010

Ueeeeeepaaaaa!


"Hoy acepto mi homosexualidad como un regalo que me da la vida. Me siento bendecido de ser quien soy!"



E FOI ASSIM, COMO UM ex-roqueiro doidão que anuncia que encontrou Jesus, que Ricky Martin assumiu ao mundo que pode até curtir um passito pa'delante, mas sua praia é mesmo un passito pa' atras.

A notícia, que é mais um atestado do que uma novidaaaade em si, chama a atenção pelo teor adotado pelo pop star porto-riquenho. Ao declarar que aceita sua homossexualidade "como um presente que a vida lhe dá", o mais famoso dos Menudos pode até estar despedaçando o coração de milhões de menininhas inocentes, mas coloca um tijolo importantíssimo na edificação do orgulho gay.

Se hoje a causa GLBT bota 2 milhões de pessoas em festas na avenida, 3 integrantes no Big Brother, elege prefeitos e deputados e é discutida com muito menos preconceito que há uma mísera década, é por causa de corajosos como Elton John, George Michael, Harvey Milk, Dicesar, Serginho, Ana Carolina, Marina Lima e Ricky Martin, que saem do armário para viver la vida loca de peito e briôco aberto.

Pô, se assumir não é nada fácil, muito pelo contrário. Levanta os 2 braços e vem pro rebolation quem nunca se viu incapaz de assumir que é/foi medroso, bundão, incompetente, incapaz, precipitado, infantil, avarento, ciumento, invejoso... E que tal então atraído de alguma forma por uma pessoa do mesmo sexo?

Ueeeepaaaa!!!

Todas as anteriores são questões inerentes à condição humana. Aceitá-las e reconhecê-las é o primeiro passo para nos assumirmos limitados e vivermos de uma forma mais livre, leve e justa.

Parabéns pela atitude, Ricky. Pra mim tu foi bem mais homem que muito Zé Piquinha que fica arrotando, falando alto e contando vantagem só para se auto-afirmar. Mal sabem eles que as meninas só querem alguém que as compreenda com um olhar, um abraço ou uma barra de chocolate num dia ruim. E aqui entre nós: uma reboladinha de vez em quando não faz mal a ninguém.  




5 comentários:

Vince Cortez disse...

Muito bom Lee!!! Concordo 99% - aqui não trabalhamos com reboladinha.

Grande abraço,

Vince

MJ disse...

Aaaaai eu não sabia, acreditam? Fiquei decepcionada, mas fz oq ne..... ta faltando HOMEM nesse mundooooo!

Kookie disse...

Realmente, "se assumir não é nada fácil", mas, assim como tudo que tem um alto custo, é maravilhoso e libertador.

Marina disse...

Vergonha é ficar se escondendo de si mesmo. Ele foi muito macho.

J disse...

atualiiiiza, mano!

Related Posts with Thumbnails